Artigos
2024
-
Os patrocínios resolvem
Com atenção dos consumidores ocupada em variados feeds, associação das marcas ao esporte tornou-se forma efetiva de se destacar
Aposto que teremos problemas
Depender tanto de uma única fonte de renda é arriscado para qualquer negócio
Games olímpicos
A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de criar uma versão da Olimpíada para os e-sports gera controvérsia, mas não foi impensada
-
O pior inimigo
Futebol brasileiro ainda encara episódios demais de cartolagem e amadorismo, que afugentam patrocínios e privam executivos de marketing dessa ferramenta de geração de negócios
A aposentadoria de Endrick
Os dois roteiros possíveis para a história da carreira do jovem craque do Palmeiras e da seleção brasileira
A fragmentação da mídia esportiva
Novo cenário requererá esforço extra dos torcedores, mas não é o fim do mundo
-
Simplesmente um luxo
Apesar de presente nos patrocínios há décadas, indústria de bens de alto valor passou a ganhar força e espaço nos mais diferentes esportes nos últimos anos
O presidente da CBF e os patrocinadores
Quando o assunto é reputação, poucos contratos no mundo do esporte ofereceram tantos riscos às marcas quanto os da CBF das últimas décadas