Propeg procura sócio em São Paulo
Ampliar negócios no maior mercado do País e oferta de serviços de marketing são as metas da nova holding PPG
Ampliar negócios no maior mercado do País e oferta de serviços de marketing são as metas da nova holding PPG
Alexandre Zaghi Lemos
13 de maio de 2013 - 10h30
Uma das maiores agências de publicidade do País que ainda mantém capital 100% nacional, a Propeg inicia plano de expansão a partir da criação da holding Grupo PPG. Além da sede em Salvador e dos escritórios em Brasília, São Paulo e Fortaleza da agência-mãe, o negócio inclui duas novas operações com sócios específicos.
A Revolution Brasil nasce especializada no mercado de varejo e consumo e vitaminada pela absorção da unidade da Propeg instalada em Lauro Freitas, na região metropolitana de Salvador, que atende a conta da rede Insinuante – na agência há 22 anos. A Revolution é comandada pelos sócios Carlos Pereira (presidente) e Emerson Braga (vice-presidente de criação).
A segunda nova empreitada é fruto da aquisição a Invent Live Marketing, há oito anos atuante nos mercados de promoção e eventos, com sede em Salvador e filial em Recife, comandadas pelo sócio e presidente Sandro Ferreira.
“Como estamos com a musculatura em dia, podemos pegar mais peso”, brinca Fernando Barros, que passa a acumular a função de chairman do Grupo PPG com a presidência da Propeg, sendo o acionista controlador de ambos. Para comandar a nova holding, conta com o vice-presidente de operações Marcos Fonseca e o diretor de novos negócios e integração Víctor Barros.
A fim de crescer no principal mercado do País e atrair mais anunciantes da iniciativa privada, o próximo passo é encontrar um sócio em São Paulo. “Pode ser uma pessoa física ou jurídica”, frisa Barros, prevendo que o faturamento gerado pela capital paulista cresça 40% em 2013 e mantendo a meta de dobrar o tamanho da atual equipe de 15 profissionais atuando na cidade.
O crescimento é decorrência da vitória na concorrência pela conta do Governo do Estado de São Paulo, que, na carteira paulista da Propeg, se junta a CPTM, SP Turis, União Química e a marca Regina, de derivados do leite.
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria