Assinar

Veja o novo ícone para os aposentados

Buscar
Publicidade
Comunicação

Veja o novo ícone para os aposentados

Concurso criado pela Garage IM elegeu símbolo para representar pessoas com mais de 60 anos


30 de setembro de 2013 - 10h56

Será divulgado nesta terça-feira, 1º, o ícone vencedor do concurso promovido pelo movimento Nova Cara da 3ª Idade, liderado pela agência digital Garage IM, que pretende aposentar a imagem que normalmente simboliza as pessoas com mais de 60 anos em placas e sinalizações. O objetivo é trocar o bonequinho curvado, de bengala e, por vezes, com as mãos nas costas por um ícone mais condizente com a realidade atual das pessoas dessa idade. A imagem vencedora foi criada pelo professor e designer Ciro Roberto de Matos. “O primeiro patrocinador da iniciativa é o Banco do Brasil, que por meio da Brasilprev, vai ser a primeira empresa a adotar a nova imagem fazendo a troca dos símbolos de idosos que estão nas agências bancárias”, diz Max Petrucci, presidente da Garage IM. Além disso, o público poderá sugerir lugares, via redes sociais do movimento, para que a troca ocorra. As empresas interessadas em mudar o ícone também poderão solicitar gratuitamente a nova imagem. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril

    Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril

    Duolingo promete cruzeiro para imersão na língua e cultura de vários países enquanto Heinz diz ter lançado molho sabor strogonoff

  • Cif cria iniciativa para ‘limpar’ palavrões em podcasts

    Cif cria iniciativa para ‘limpar’ palavrões em podcasts

    A ativação amplia o conceito de limpeza da marca ao explorar o patrocínio de conteúdos no YouTube