Holding Duca une operações em Recife
Grupo tem Queiroz Filho como CEO e é integrado pelas agências Ampla e BG9, nova marca fruto da fusão entre Gruponove e Plano B
Grupo tem Queiroz Filho como CEO e é integrado pelas agências Ampla e BG9, nova marca fruto da fusão entre Gruponove e Plano B
Teresa Levin
18 de novembro de 2015 - 6h19
Responsável por R$ 300 milhões em investimentos em comunicação no Norte e Nordeste, chega ao mercado a holding Duca, que em Queiroz Filho, ex-presidente da Ampla, como CEO. A operação, que terá sede em Recife, inclui além da Ampla, a BG9, fruto da união da Plano B e do Gruponove, também anunciada agora. A Duca atuará ainda através de parcerias estratégicas, a primeira delas já firmada com a Sodet, consultoria criada por Silvio Meira e Teco Sodré no Porto Digital, na capital pernambucana.
“Nosso negócio forma-se a partir da união de talentos e marcas consagradas. Um grupo que terá foco em comunicação, tecnologia e inovação”, afirma Queiroz Filho, que tem meta de dobrar o faturamento da holding até 2020 e terá a seu lado no comando do grupo o COO Daniel Queiroz. O novo empreendimento incluirá, além das empresas citadas, o Duca Innovation Labs, que tem o objetivo de criar, estudar e desenvolver novas tecnologias, formatos e colaborações para ajudar marcas e empresas a fazerem novos e melhores negócios em seus mercados.
“Somamos a história da Gruponove, que vem dividindo com a Ampla o espaço de agência mais premiada e respeitada do mercado pernambucano, com uma das mais jovens, criativas e bem-sucedidas agências da atualidade, que é a Plano B”, comenta Queiroz Filho.
Com 42 anos de mercado, a Gruponove vê esta movimentação como parte do processo de transformação de sucessão e renovação. “Encontramos o casamento perfeito com essa união com a Plano B, juntando DNA criativo com qualidade de entrega, planejamento e reputação de imersão no cliente, características naturais às duas agências”, afirma Cecília Freitas, que irá dividir a presidência da BG9 com Toni Ferreira, comandando a equipe de 60 profissionais que atendem Raymundo da Fonte (marcas Brilux e Sonho), Shopping Rio Mar, Prosegur, Pernambuco Construtora, Diário de Pernambuco, Johnson & Johnson, Mondelez, Governo de Alagoas e Prefeitura do Recife.
Já a Ampla, hoje são 160 profissionais, que atuam em Recife e na operação capixaba da agência, passa a ser presidida pelos atuais vice-presidentes Manuel Cavalcanti (criação) e Aguinaldo Viriato (executivo). Entre os clientes da agência estão Pitú, Baterias Moura, CDL, Claro, Ferreira Costa, Fiat (regional), Jornal do Commercio, Odebrechet e P&G. No Espírito Santo, a Ampla segue comanda por Denise Botelho e atendendo Unimed Vitória, Fortlev, Vale e Governo do Espirito Santo, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano