Assinar

DPZ&T une áreas de mídia e planejamento

Buscar

DPZ&T une áreas de mídia e planejamento

Buscar
Publicidade
Comunicação

DPZ&T une áreas de mídia e planejamento

Em novo movimento, agência pretende facilitar a criação de projetos de conteúdo para os clientes


29 de agosto de 2016 - 12h01

DPZ-MidiaePlanejamento

Guilherme Sampaio, Fernando Diniz e Paulo Ilha: consciência integrada entre as áreas

No modelo tradicional das agências de publicidade, o processo de criação das campanhas segue um determinado rito. Cabe à área de planejamento delinear as formas do conceito a ser aplicado, enquanto a mídia tem a incumbência de selecionar os melhores canais para divulgar aquela mensagem e dialogar com o público-alvo.

A DPZ&T decidiu reavaliar esse processo e mexer um pouco na ordem das coisas. A partir desta semana, os departamentos de planejamento estratégico e mídia passam a ser agrupados em uma única área, que também contará com a recém-criada divisão de conteúdo. A ideia é estabelecer uma nova maneira de pensar e executar a mídia, permitindo o desenvolvendo de soluções personalizadas e mais estratégicas.

“Desde o ano passado, já víamos a oportunidade de resgatar o valor estratégico da área de mídia e inverter a mão desse processo. Hoje, o mercado tem uma área de mídia ainda muito focada em compra e nossa proposta é ciar uma sinergia entre os departamentos para desenvolver oportunidades de negócios”, explica Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.

O novo departamento de conteúdo tem a função de trabalhar a marca de forma editorial, ressaltando todos os pontos de contato daquele anunciante com seu público- alvo. “Dentro dessa divisão de conteúdo teremos um publisher para cada um de nossos clientes. Isso representa uma nova maneira de trabalhar e de planejar as estratégias”, comenta Simon.

A nova área será capitaneada por Fernando Diniz, que desde julho do ano passado é o chief strategy officer (CSO). Abaixo dele, para gerenciar as atividades de cada uma das áreas, estarão novos reforços. Um deles é Paulo Ilha, que passou os últimos seis anos na Africa, e agora assume o cargo de head de mídia da DPZ&T. Já o departamento de conteúdo terá como líder Guilherme Sampaio, que já era integrante do time da casa desde fevereiro. Com as mudanças, Paulo Sant’Anna, até então diretor-geral de mídia, deixa a operação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria