Ipiranga pede suspensão da campanha de João Doria
Rede entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral alegando uso indevido de seu conceito publicitário “Pergunta lá” pelo candidato à Prefeitura de São Paulo
Ipiranga pede suspensão da campanha de João Doria
BuscarIpiranga pede suspensão da campanha de João Doria
BuscarRede entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral alegando uso indevido de seu conceito publicitário “Pergunta lá” pelo candidato à Prefeitura de São Paulo
Luiz Gustavo Pacete
8 de setembro de 2016 - 8h29
A rede de Postos Ipiranga entrou com uma representação, na última terça-feira, 6, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solicitando a suspensão da campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo, João Doria (PSDB). A empresa alega o uso indevido do conceito de sua campanha publicitária “Pergunta lá”, criada pela agência Talent Marcel.
Nesta quarta-feira, 7, a Justiça de São Paulo acatou a solicitação e determinou a suspensão dos anúncios que utilizam o conceito da campanha da marca. “Com a ação na Justiça, a empresa buscou proteger seus direitos sobre o conceito de sua célebre campanha”, diz a Ipiranga, em nota, ao Meio & Mensagem.
A empresa reforça que não foi consultada previamente e não cedeu seus ativos publicitários para uso em qualquer campanha eleitoral. “A companhia respeita a pluralidade democrática e faz questão de se manter neutra em pleitos eleitorais”, finaliza. Joao Doria lançou o vídeo no último fim de semana que critica diretamente a gestão do PT. No filme, uma atriz pergunta onde encontrar hospitais sem filas e limpos e o ator responde: “Lá na propaganda do PT”.
Os vídeos foram retirados das redes de João Doria na manhã desta quinta-feira, 8. Meio & Mensagem aguarda um posicionamento oficial da equipe de João Doria. Ao jornal Folha de S.Paulo, a assessoria do candidato afirmou que “a campanha não afronta a legislação autoral e tampouco a eleitoral”.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros