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Comunicação

Sobre polêmica do plus size, C&A diz que respeita opiniões

Marca foi alvo de críticas de pessoas que consideraram que a modelo escolhida não representa as pessoas gordas


8 de setembro de 2016 - 16h00

CeA-GordaeSexy

Na opinião de várias pessoas nas redes sociais, a modelo não representa o padrão plus size (Crédito: Divulgação)

Três meses depois de ter recebido críticas por conta da campanha publicitária exibida no Dia dos Namorados (que mostrava casais heterossexuais e homossexuais trocando de roupa com seus parceiros) a C&A se vê envolvida em uma nova polêmica por conta de uma campanha publicitária.

Dessa vez, o alvo das críticas é a ação “Entre na mistura jeans”, lançada pela marca nesta semana. Para divulgar as peças jeans de sua coleção, a AlmapBBDO, agência de publicidade da C&A, deu continuidade ao conceito de liberdade e expressão por meio da moda, apresentando diferentes estilos de pessoas vestindo alguma peça jeans. A campanha foi criada em parceria com o portal Buzzfeed, que exibiu as imagens em formato de post.

O ponto da reclamação foi um dos anúncios que apresenta uma modelo plus size, acompanhada da frase “Sou gorda, sou sexy”. Diversas pessoas criticaram a C&A nas redes sociais por terem achado a modelo muito magra para representar o tamanho plus size. Além disso, algumas pessoas também postaram depoimentos criticando a rede varejista por não oferecer opções de vestuário para pessoas gordas.

Procurada pela reportagem de Meio & Mensagem,a AlmapBBDO declarou que apenas o anunciante pode falar sobre o assunto. Já a C&A enviou como resposta um comunicado no qual reforça que respeita a variedade de opiniões, mas não menciona que irá fazer qualquer alteração na campanha. Veja o texto na íntegra:

“A C&A incentiva seus clientes a misturar e se divertir com as combinações em suas lojas, utilizando a moda como forma de expressão, livre de conceitos definidos e de julgamentos, bem como respeita a diversidade e as mais variadas opiniões. Por isso, a rede busca estar sempre conectada com o que os seus consumidores precisam e procuram, com individualidade e diversidade, e traz para as lojas, físicas e online, um mix de produtos amplo com numerações e propostas distintas.”

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