Marcas aderem à mensagem do Outubro Rosa
Marcas como Azul, Discovery, Under Armour e Pandora estão entre as marcas que prepararam ações para o mês de outubro
Marcas como Azul, Discovery, Under Armour e Pandora estão entre as marcas que prepararam ações para o mês de outubro
Karina Balan Julio
6 de outubro de 2016 - 10h00
Todos os anos, o mês de outubro é tomado por diversas ações de conscientização para o câncer de mama, em um período conhecido como Outubro Rosa. A campanha tem como objetivo alertar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Este ano, muitas marcas se engajaram na causa. Confira algumas das ações abaixo.
A Vivo lançou em seus canais digitais a web-serie “Conectadas somos mais fortes”, que conta com quatro depoimentos reais de mulheres que lutam ou que já superaram o câncer de mama. O primeiro fala sobre o diagnóstico e a importância de se ter acesso aos equipamentos adequados para detecção da doença.
Os canais Discovery realizam uma chamada sobre o assunto, mudando seu logotipo e veiculando depoimentos inspirados em casos reais de mulheres que superaram a doença.
A Azul apoia a causa pelo sétimo ano consecutivo, oferecendo speeches a bordo mulheres que venceram a doença, em parceria com a Femama(Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). A marca providenciou ainda um vídeo temático exibido a bordo e snacks especiais para a ocasião.
A Under Armour quer destacar a prática esportiva no combate ao câncer, promovendo debates durante três dias na loja na marca no Shopping Morumbi. Entre as convidadas, estão as jornalistas Valeria Baraccat e Stella Segal, além da empresária Eliane Verderio.
A marca de sabonetes Dermacyd está disponibilizando uma embalagem especial para a data. Parte das vendas do produto Dermacyd pro.bio será revertida para a campanha “Saúde Íntima para Todas”: em outubro e novembro, um caminhão adaptado irá a algumas comunidades de São Paulo, para oferecer atendimento médico e orientação com ginecologistas de forma gratuita.
Marcas de cosméticos como Lola Cosmetics e Dermage também celebram o Outubro Rosa, com produtos em edição limitada, postagens em redes sociais e promoções para clientes.
O Hospital 9 de Julho, de São Paulo, lançou uma webserie que conta a história de três pacientes que venceram a doença e alerta mulheres sobre a importância da detecção precoce feita pela mamografia. Os vídeos desmistificam algumas crenças como: câncer de mama geralmente não acomete mulheres jovens e somente quem tem histórico da doença na família faz parte do grupo de risco
O Walmart Brasil realizará campanhas em lojas e mídias sociais com foco na prevenção da doença, com a distribuição de uma publicação com dicas e orientações sobre o autoexame. O site institucional do Walmart Brasil vai explorar o mote “Cuide-se bem, viva melhor” em uma página especial sobre Outubro Rosa.
O centro Delboni Auriemo de medicina diagnóstica promove uma campanha com personalidades como Ana Maria Braga, Neymar, Zico, Paolla Oliveira, Preta Gil, Márcio Atalla, entre outros. A cada 50 compartilhamentos de posts relacionados à campanha, o Delboni doará uma mamografia para a ONG Américas Amigas, que luta pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda.
A Tufi Duek, em parceria com a joalheria Pandora, apoia a e desenvolve uma camiseta especial que tem renda revertida para a doação de exames da mama a mulheres carentes. A marca fez ainda uma sessão de fotos com mulheres que já tiveram a doença, cuja exibição será feita durante o mês todo, na loja da marca na Oscar Freire.
A Farm lança sua primeira campanha em prol do Outubro Rosa, promovendo uma arrecadação de lenços em todas as suas lojas . Os lenços serão doados a instituições parceiras da Farm nessa ação, entre elas, a Fundação Laço Rosa e o Instituto Quimioterapia e Beleza.
Outras marcas de roupas e acessórios como Enjoy e Via Mia também aderiram ao movimento, com produtos especiais e vendas revertidas a instituições que apoiam o combate à doença.
A rede de clínicas Dr. Agora, em parceria com o Metrô de São Paulo, levará profissionais de saúde a pontos estratégicos nas estações de metrô e nas unidades das clínicas, que vão tirar dúvidas dos frequentadores. A campanha inclui a oferta de um pacote de vacinação contra o HPV com preços mais acessíveis.
Neste domingo, dia 9, o Grupo NotreDame Intermédica convida os paulistanos para “tomarem um cafezinho consciente” na Avenida Paulista, com mulheres que já venceram o câncer de mama. Na ocasião, o grupo oferecerá aos transeuntes café, água, um bottom e um folder explicativo para reforçar a importância da prevenção.
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