Assinar

Uber vai para a TV pela primeira vez no Brasil

Buscar

Uber vai para a TV pela primeira vez no Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Uber vai para a TV pela primeira vez no Brasil

Aplicativo lança a campanha “Jeito Diferente” que estreou no intervalo do Fantástico deste domingo


17 de julho de 2017 - 7h13

Por Bárbara Sacchitiello e Luiz Gustavo Pacete

 

Batizado de “Jeito Diferente” o filme retrata as possibilidades à disposição de um motorista parceiro (Crédito: Divulgação)

A Uber estreou neste domingo, 16, durante o intervalo do Fantástico, da Rede Globo, sua primeira campanha de TV para a América Latina.  Batizado de “Jeito Diferente”, o filme retrata as possibilidades à disposição de um motorista parceiro, com destaque para a flexibilidade e a renda gerada.

“Mais de 13 milhões de brasileiros usam a Uber com frequência para se movimentar por cidades em todo o país. Mas havia a necessidade de falar mais diretamente com os nossos clientes, tanto motoristas parceiros quanto usuários, e também com nossos potenciais clientes”, diz Guilherme Telles, CEO da Uber no Brasil. O protagonista do filme da TV é um ator, mas ele dará lugar às histórias reais dos motoristas parceiros em todos os outros meios.

Segundo a empresa, a campanha foi criada a partir de pesquisas realizadas com motoristas e usuários. O próximo passo, após a estreia do filme contempla rádio, print, out-of-home e uma estratégia integrada de digital. A Uber tem como política não revelar seus parceiros de comunicação, mas a reportagem apurou que essa campanha foi desenvolvida pela agência FCB Brasil.

 

Material de desdobramento da campanha que irá para mídia digital e OOH (Crédito: Reprodução)

É a primeira grande campanha integrada da Uber que, desde o ano passado, ampliou seus investimentos em marketing. Sua estratégia é dividida em duas áreas: a de parcerias com marcas como Nestlé, Ambev e outras. E a segunda é a de patrocínios esportivos como aquele dado ao Flamengo, Juventus, Clube do Remo e outros. A Uber chegou ao Brasil em 2014 e, desde então, estruturou seu escritório local com áreas de marketing, comercial e parcerias. Como política interna, a empresa não informa a agência que criou a campanha

Assista ao vídeo aqui

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria