Uber vai para a TV pela primeira vez no Brasil
Aplicativo lança a campanha “Jeito Diferente” que estreou no intervalo do Fantástico deste domingo
Uber vai para a TV pela primeira vez no Brasil
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Por Bárbara Sacchitiello e Luiz Gustavo Pacete
Batizado de “Jeito Diferente” o filme retrata as possibilidades à disposição de um motorista parceiro (Crédito: Divulgação)
A Uber estreou neste domingo, 16, durante o intervalo do Fantástico, da Rede Globo, sua primeira campanha de TV para a América Latina. Batizado de “Jeito Diferente”, o filme retrata as possibilidades à disposição de um motorista parceiro, com destaque para a flexibilidade e a renda gerada.
Uber aposta em parcerias sazonais com marcas
“Mais de 13 milhões de brasileiros usam a Uber com frequência para se movimentar por cidades em todo o país. Mas havia a necessidade de falar mais diretamente com os nossos clientes, tanto motoristas parceiros quanto usuários, e também com nossos potenciais clientes”, diz Guilherme Telles, CEO da Uber no Brasil. O protagonista do filme da TV é um ator, mas ele dará lugar às histórias reais dos motoristas parceiros em todos os outros meios.
Segundo a empresa, a campanha foi criada a partir de pesquisas realizadas com motoristas e usuários. O próximo passo, após a estreia do filme contempla rádio, print, out-of-home e uma estratégia integrada de digital. A Uber tem como política não revelar seus parceiros de comunicação, mas a reportagem apurou que essa campanha foi desenvolvida pela agência FCB Brasil.
Material de desdobramento da campanha que irá para mídia digital e OOH (Crédito: Reprodução)
É a primeira grande campanha integrada da Uber que, desde o ano passado, ampliou seus investimentos em marketing. Sua estratégia é dividida em duas áreas: a de parcerias com marcas como Nestlé, Ambev e outras. E a segunda é a de patrocínios esportivos como aquele dado ao Flamengo, Juventus, Clube do Remo e outros. A Uber chegou ao Brasil em 2014 e, desde então, estruturou seu escritório local com áreas de marketing, comercial e parcerias. Como política interna, a empresa não informa a agência que criou a campanha
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