Avon apresenta as “mulheres que olham a vida de frente”
Com MC Carol, Candy Mel e Bruna Linzmeyer, marca apresenta novas linhas de maquiagem e reforça discurso de liberdade feminina
Avon apresenta as “mulheres que olham a vida de frente”
BuscarAvon apresenta as “mulheres que olham a vida de frente”
BuscarCom MC Carol, Candy Mel e Bruna Linzmeyer, marca apresenta novas linhas de maquiagem e reforça discurso de liberdade feminina
Bárbara Sacchitiello
16 de outubro de 2017 - 15h52
Desde o final de semana, as cantoras MC Carol, Candy Mel e a atriz Bruna Linzmeyer estão aparecendo juntas na nova campanha da Avon, que visa promover a nova máscara de cílios da empresa, a Avon Supreme. Mais do que a apresentação de um novo produto, o trio também traz consigo a missão de dar continuidade a um discurso que a marca tomou para si desde 2015: o da valorização da força e da autoestima feminina por meio da diversificação da beleza. A campanha foi assinada pela J.Walter Thompson.
“A Avon tem em sua essência a defesa de causas femininas e a democratização da beleza. O conceito desta campanha e a escolha das personagens está em linha com nosso posicionamento ‘Beleza que Faz Sentido’, adotado em 2015. Trazer três mulheres com personalidades e rotinas de beleza diferentes é justamente para mostrar que o produto pode e deve ser usado de formas diferentes”, analisa Marise Barroso, vice-presidente de marketing da Avon.
A escolha das três protagonistas também foi direcionada pelo comportamento e posicionamento que essas mulheres adotam em seu dia a dia. Candy Mel é uma cantora transexual que acabou se tornando porta-voz de temas relacionados à questão de gênero. A funkeira MC Carol é conhecida pelas músicas que combatem o machismo e enaltecem a autoestima feminina. E a atriz Bruna Linzmeyer também passou a defender a liberdade afetiva após ter exposto na mídia seu relacionamento com uma cineasta. “São mulheres que lideram suas trajetórias, enfrentam seus desafios e olham sua vida de frente, o mesmo conceito da campanha”, conta Marise.
Por enquanto, a participação do trio está atrelado ao lançamento das linhas de máscara para cílios e batons Supreme. A VP de marketing, no entanto, não descarta a continuidade do trabalho com as celebridades. “Estamos muito felizes com a escolha destas porta-vozes e essas são mulheres que gostaríamos de manter perto da marca”, revela.
Sobre a evolução da abordagem do empoderamento feminino e da valorização das mulheres, a executiva frisa a importância de a marca entrar no tema sem querer assumir protagonismo da causa. “Não se colocar como protagonista de uma causa é a melhor forma de não esvaziá-la e realmente como contribuir com a evolução do discurso. Acompanhar nossa base de perto e as mudanças sociais é o que vai nos garantir relevância”, destaca Marise.
Compartilhe
Veja também
Por dentro da redução dos cargos de diretor de diversidade nas agências
Ad Age explora por que as agências estão demitindo executivos de DE&I, enquanto alguns temem que os cortes só aumentem sob Trump
Burger King envia Pix a consumidores para divulgar promoção de Black Friday
Membros do Clube BK estão recebendo transferências de R$ 0,01, junto à anúncio de oferta da rede