Publicis cria curso gratuito para formação de criativas
Feito em parceria com ONU Mulheres e CEERT, projeto terá 30 universitárias que terão aulas com profissionais de criação da agência
Publicis cria curso gratuito para formação de criativas
BuscarPublicis cria curso gratuito para formação de criativas
BuscarFeito em parceria com ONU Mulheres e CEERT, projeto terá 30 universitárias que terão aulas com profissionais de criação da agência
Bárbara Sacchitiello
5 de março de 2018 - 7h45
Sempre que a indústria publicitária discute a questão da equidade de gênero e de oportunidade nas agências, a área de criação acaba ficando no alvo das discussões. Além de coração das agências, o setor criativo é o departamento em que, geralmente, concentra o menor número de mulheres dentro das empresas.
Na tentativa de ajudar a diminuir essa desigualdade, a Publicis Brasil, por meio de sua plataforma de diversidade – a Publicis Plural – apresenta o projeto “Entre”, cuja proposta é fornecer capacitação e formação para mulheres criativas.
Com lançamento oficial nesta quinta-feira, 8, o projeto terá acompanhamento da ONU Mulheres e do Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdade (Ceert) e contará com o apoio técnico da Adobe.
Mulheres são 20% da criação das agências
O projeto “Entre” selecionará 30 universitárias para um curso gratuito de três meses sobre criação. Segundo a Publicis, qualquer pessoa que se identifique como mulher pode se inscrever pelo site do projeto, até o dia 20 de março. A equipe da agência fará a seleção das participantes, com orientação da ONU Mulheres e do Ceert. A ideia é reunir um grupo de mulheres de diferentes bagagens culturais, étnicas e sociais.
As aulas do curso serão ministradas pelas diretoras de criação da Publicis, Marie Julie Gerbauld, Elisa Gorgatti e Juliana Patera e pelo CCO da agência, Domênico Massareto e a gerente da ONU Mulheres, Adriana Carvalho. Profissionais da Adobe também serão professores do curso.
Compartilhe
Veja também
No Natal, O Boticário lança a maior produção de sua história
Criado pela AlmapBBDO e produzido pela MyMama Entertainment, o curta-metragem ressalta os desafios enfrentados pelas famílias no momento de cuidar dos pais
Por dentro da redução dos cargos de diretor de diversidade nas agências
Ad Age explora por que as agências estão demitindo executivos de DE&I, enquanto alguns temem que os cortes só aumentem sob Trump