Os estreantes do Cannes Lions: Bruno Abner
Meio & Mensagem mostra as impressões dos brasileiros que irão julgar os trabalhos no Festival; diretor de criação da McCann Health participa do júri de Health & Wellness
Meio & Mensagem mostra as impressões dos brasileiros que irão julgar os trabalhos no Festival; diretor de criação da McCann Health participa do júri de Health & Wellness
Bárbara Sacchitiello
5 de junho de 2018 - 14h07
Há um consenso em toda a indústria da comunicação de que abordar temas relacionados à saúde e bem-estar requer, acima de tudo, seriedade e credibilidade. Afinal, é necessário embasamento e muita informação para abordar soluções que possam trazer melhorias na qualidade de vida e influenciar diretamente o cotidiano das pessoas. Mas nessa premissa, entretanto, cabe muita criatividade.
Essa é a opinião de Bruno Abner, diretor de criação da McCann Health, que pela primeira vez irá a Cannes com a missão de avaliar a qualidade e a criatividade dos trabalhos feitos por agências de todo o mundo. Único brasileiro participante do júri de Health & Wellness, o profissional terá a oportunidade de conferir, de perto, como as agências e anunciantes estão tratando questões de saúde de forma inovadora.
“Festivais com categorias específicas para saúde, como o Lions Health, provaram através de inúmeros cases que a categoria pode sim ser extremamente criativa. Health é um terreno fértil para a criatividade”, acredita Abner. A própria rede na qual o profissional trabalha têm ciência disso. No ano passado, a McCann de Nova Délhi foi a vencedora do Grand Prix For Good do Lions Health (troféu especial destinado ao melhor case feito para alguma causa social). O trabalho usava a criatividade e a religiosidade para tentar difundir entre a população do Afeganistão a consciência da importância da vacinação infantil.
Embora a avaliação presencial só acontece durante o evento, o trabalho de Abner como jurado já começou. Há alguns dias, o profissional já vem avaliando os trabalhos via online, na primeira fase de julgamento das peças. “A fase de julgamento online já está no final e impressiona o grande volume de trabalhos”, conta. Durante o trabalho, o criativo também aproveitou para trocar as primeiras palavras com os demais membros do júri, com os quais conviverá durante o período do Festival.
Questionado sobre aquilo que pretende absorver da experiência, Abner dá uma resposta que sintetiza o quão importante é, para ele, ser um dos cérebros a determinar os vencedores de Leões de 2018. ‘Espero viver um doutorado em criatividade”, resume.
Leia também outros perfis da série “Os estreantes do Cannes Lions”:
Paula Lindenberg
Giovanni Vannucchi
Fernando Guntovitch
Alessandra Sadock
Saulo Rodrigues
Andrea Siqueira
Cesar Toledo
Kito Siqueira
Patricia Bartuira
Paulo Coelho
Crédito da imagem no topo: Eduardo Lopes/Imagem Paulista
Compartilhe
Veja também
Agency Scope: as campanhas preferidas dos executivos de marketing
"Feito de Futuro", do Itaú, e "Gerações", da Volkswagen, são os cases recentes mais admirados pelos profissionais de anunciantes ouvidos pela consultoria Scopen
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing