Assinar

Governo investe em merchandising pela Previdência

Buscar

Governo investe em merchandising pela Previdência

Buscar
Publicidade
Comunicação

Governo investe em merchandising pela Previdência

Apresentadores como Luciana Gimenez, Ratinho, Rodrigo Faro, Datena e Ana Hickmann falarão sobre o projeto de reforma em ações feitas em seus programas


7 de maio de 2019 - 16h32

Campanha que visa conscientizar as pessoas sobre a Reforma da Previdência foi criada pela Artplan (Crédito: Reprodução)

Atualizada em 8/05, às 11h41

Como parte do objetivo da campanha de mostrar à população brasileira a importância da aprovação da Reforma da Previdência, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) irá recorrer a algumas ações de merchandising em programas da TV aberta.

Nesta terça-feira, 7, a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, trouxe a informação de que Luciana Gimenez (da RedeTV) e Ratinho (do SBT) já estariam escalados pelo governo para a publicidade da reforma da Previdência.

Em apuração junto a Secom, a reportagem de Meio & Mensagem confirmou que as ações de merchandising fazem parte do plano de mídia para a divulgação da Reforma da Previdência e serão veiculadas em todas as grandes emissoras abertas de alcance nacional, com exceção da Globo (SBT, Record, RedeTV e Band).

De acordo com o apurado, a Secom não incluiu a Globo no plano das ações de merchandising por conta de regras da política comercial da emissora, que proibiriam a participação de seus apresentadores em merchandising de ações do governo.

Apesar de não fazer parte das emissoras que terão ações de merchandising com apresentadores, a Globo está incluída no plano de mídia de divulgação da Reforma da Previdência e terá, em seus intervalos comerciais, a veiculação de filmes publicitários sobre o projeto, de acordo com a Secom. Os mesmos comerciais também serão exibidos nas demais emissoras abertas.

Além de Luciana Gimenez e Ratinho, estão escalados para participarem das ações de merchandising pela Reforma da Previdência os apresentadores Milton Neves e José Luiz Datena (Band), Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Renata Alves (Record). O objetivo é que os apresentadores ajudem a explicar os objetivos da reforma e os impactos que ela poderia ter na economia e na vida dos brasileiros, de acordo com a visão da Secom.

As ações de merchandising na TV – assim como toda a campanha pela Reforma da Previdência – estão sendo feitas pela Artplan, que em fevereiro venceu a concorrência pelo projeto, disputando com as outras agências que atendem a Secom (Calia e NBS). Os primeiros comerciais já foram veiculados na mídia e trazem como conceito o termo “Nova Previdência”. Veja:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano