Sir John Hegarty
Sócio-fundador e responsável pela grife criativa da BBH, John Hegarty recebeu em Cannes o primeiro Leão concedido às maiores carreiras. O modelo atual do festival lhe agrada mais que o antigo
Sócio-fundador e responsável pela grife criativa da BBH, John Hegarty recebeu em Cannes o primeiro Leão concedido às maiores carreiras. O modelo atual do festival lhe agrada mais que o antigo
Robert Galbraith
15 de julho de 2011 - 12h43
É comum se ouvir no exterior que os publicitários são tratados como pop stars no Brasil, mas difícil não ter essa mesma impressão quando a personalidade em questão é John Hegarty, sócio-fundador da lendária BBH e responsável pela construção da grife criativa. Além dos mais de 100 Leões conquistados em seus 46 anos de carreira, seja como diretor de arte ou dirigindo a criação, Hegarty já recebeu todas as homenagens possíveis dos principais festivais do mundo inteiro. Até mesmo o título de Sir, concedido em 2007 pela Rainha Elizabeth II, Hegarty ostenta, fazendo parte de um seleto grupo ao lado de Martin Sorrell, o presidente do WWP. O reconhecimento mais recente foi no dia 25 do último mês, quando subiu ao palco em Cannes para receber o primeiro Lion of Saint Mark, prêmio instituído para celebrar as maiores carreiras criativas.
Compartilhe
Veja também
As agências de publicidade mais criativas de 2024, segundo o The One Club
FCB New York encabeça ranking global de agências mais criativas; na América Latina, destaque vai para as operações colombianas da Grey e VML, seguidas da DM9 São Paulo
Stone se junta a Luciano Huck em 2025 e patrocina Domingão
Marca de soluções de pagamento terá o apresentador como embaixador para aproximar a companhia do universo dos empreendedores