Assinar

Grupo Mobi compra 100% da Hands

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo Mobi compra 100% da Hands

Aquisição da empresa de ad network mobile, até então pertencente a Ideasnet, por R$ 4 milhões, dá mais gás aos planos de expansão internacional da holding digital da RBS, dona do Grupo Mobi


9 de dezembro de 2011 - 10h00

O Grupo Mobi, integrante da holding digital do Grupo RBS, fechou nesta quinta-feira, 8, a compra da totalidade das ações da empresa de ad network Hands Mobile, até então controlada pela Ideasnet. O valor da aquisição foi de R$ 4 milhões. Os ex-sócios da Hands Alex Pinheiro, Reinaldo Mello e Luiz Gustavo Nogara se dedicarão nos próximos três meses à passagem de comando para o Grupo Mobi. Depois, deixam o negócio e pretendem atuar no segmento de mobile learning.

Com a aquisição, o Grupo Mobi aumenta consideravelmente seu inventário de publicidade em sites móveis no Brasil e impulsiona seus planos de expansão internacional. Com a aquisição, a empresa espera mais que dobrar seu faturamento em 2012. “A Hands é a empresa referência em mobile advertising no mercado nacional. Com sua vinda para o Grupo Mobi, nos consolidamos como principal player de publicidade móvel no país e ganhamos fôlego para iniciar processo de expansão internacional. Já no primeiro trimestre de 2012 queremos iniciar operações em outros mercados da América Latina, seja começando do zero e crescendo organicamente, como fizemos no Brasil com a Rede Mobi, ou através de aquisições ou associações”, confirma Léo Xavier, CEO do Grupo Mobi. Ele trabalha com a perspectiva de que a movimentação do mercado de mobile marketing salte de R$ 1,8 bilhão para R$ 3,6 bilhão nos próximos cinco anos.

Os sites móveis de grandes portais de conteúdo nos quais a Hands comercializa espaços publicitários somam cerca de 300 milhões de páginas acessadas por mês, via os 5 mil modelos de celulares. As três principais frentes de atuação da Hands são a comercialização de espaços publicitários em sites móveis, desenvolvimento de sites móveis e projetos especiais, como ações via SMS, Bluetooth e mensagens de voz, por exemplo. Segundo Fabio Bruggioni, CEO de Internet e Mobile do Grupo RBS, a intenção é que o investimento para a aquisição da Hands consolide o Grupo Mobi como “melhor destino para quem quer anunciar em mobile no País”. “O setor de mobile terá crescimento explosivo nos próximos anos. Com esse investimento conseguimos reunir em um único espaço um grande portfólio de clientes, oferecendo o melhor retorno em publicidade deste segmento no País”, salienta.

O Grupo Mobi nasceu em 2007, quando foi inaugurada a Ponto Mobi, inicialmente para oferecer soluções de SMS e bluetooth marketing. Com a expansão de sua atuação, tem hoje escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba e Londres, somando 150 profissionais especializados em mobile marketing e advertising. Em 2008, o Grupo RBS adquiriu participação minoritária no Grupo Mobi, que passou a integrar a holding digital da organização de mídia. No início de 2011 a RBS aumentou sua participação para 60%.

Com a compra da Hands, o Grupo passa a contar com oito empresas, sendo que as outras sete são a Ponto Mobi (mobile marketing), a FingerTips (desenvolvimento de aplicativos multiplataforma e mobile sites), a MonsterJuice (games mobile), a Minucom (premiação através de recargas de celular pré-pago), a DP7 (plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz), a Redemobi (gestão e veiculação de publicidade em sua rede de sites móveis e aplicativos, através de veículos parceiros) e o Finggers (rede social sobre aplicativos móveis). Além do Grupo Mobi, a holding digital do Grupo RBS controla também a Hi-Midia, Guia da Semana, Oba Oba e Hagah. Em 2011 o Grupo RBS fez um spin off desta holding digital, dedicada a investimentos em mídia digital, e-commerce segmentado e mobile.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP conquista concorrência global de mídia da Unilever

    WPP conquista concorrência global de mídia da Unilever

    Initiative, do IPG, e Dentsu também ganham partes da verba do anunciante, enquanto Omnicom perde participação

  • Heloísa Perissé entrevista professores em ação da FTD Educação

    Heloísa Perissé entrevista professores em ação da FTD Educação

    Em homenagem ao Dia do Professor, campanha destaca momentos descontraídos e emocionantes na rotina dos educadores e de seus alunos