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Comunicação

Datafolha: as campanhas de maior recall de 2011

Casas Bahia, Skol e Coca-Cola lideram o ranking de recall do instituto de pesquisa


21 de dezembro de 2011 - 8h51

Cinco marcas garantiram presença em todos os rankings de lembrança em propaganda na TV, de janeiro a outubro de 2011, de acordo com a pesquisa Lembrança de Marcas na Propaganda de TV, realizada pelo Datafolha e publicada com exclusividade pelo
Meio & Mensagem.

Casas Bahia, Skol, Coca-Cola, Brahma (os quatro na imagem ao lado) e Omo estiveram presentes no ranking das dez marcas mais lembradas em propaganda na TV, em dez meses de 2011. Dentre elas, Skol e Casas Bahia obtiveram as taxas mais altas de recall no ano: 13,6% em fevereiro e 15,2% em junho, respectivamente. Em seguida, figuram Omo com 8% em fevereiro, Brahma com 8,3% em agosto e Coca-Cola com 8,5% em setembro.

De fato, o resultado obtido por Casas Bahia em junho é o maior do ano entre as mais lembradas. Esse foi o mês de sua campanha “Quem faz nossa história é você, na qual seus fregueses foram chamados a protagonizar comerciais contando suas histórias com a rede varejista.

Dentre os dez meses pesquisados em 2011, Extra apareceu em nove, se ausentando
do ranking somente em agosto. Hyundai, Volkswagen e Fiat marcam presença em seis levantamentos e Dolly em cinco, com melhor performance em setembro (7% de recall).

Confira o ranking das dez primeiras:

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