Comunicação
Publicis finaliza compra da Rosetta
Adquirida por US$ 575 milhões, agência digital manterá autonomia
Adquirida por US$ 575 milhões, agência digital manterá autonomia
Meio & Mensagem
5 de julho de 2011 - 10h56
O Publicis Groupe anunciou na manhã desta terça-feira, 5, que finalizou a compra da agência digital Rosetta, por US$ 575 milhões.
A empresa irá operar como uma marca autônoma dentro do Publicis, e o seu CEO e fundador Chris Kuenne seguirá à frente da agência, reportando diretamente ao COO Jean-Yves Naouri.
Este é o mesmo modelo que o grupo aplicou com Digitas e Razorfish, adquiridas nos últimos anos. Outra agência digital é a Publicis Modem.
Segundo informações do grupo, a publicidade digital representará 30% do total das receitas do Publicis Groupe a partir da incorporação dos resultados da Rosetta no balanço financeiro do grupo. Isso só ocorrerá, no entanto, a partir de 1º de julho. A expectativa do Publicis é que 35% de suas receitas sejam provenientes do digital em 2014.
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia