Assinar

Design brasileiro leva três prêmios no IF

Buscar

Design brasileiro leva três prêmios no IF

Buscar
Publicidade
Comunicação

Design brasileiro leva três prêmios no IF

Oz, com dois cases para a Penalty; e Tátil, com a marca olímpica Rio 2016, são os únicos trabalhos do País entre 275 premiados


4 de janeiro de 2012 - 12h16

O Brasil voltou a marcar presença no pódio num dos principais festivais mundiais de design, o alemão IF Communication Design Awards, realizado anualmente com etapas nas cidades de Hamburgo, Hannover e Munique. As agências Oz, com dois trabalhos para a Penalty; e a Tátil , com a marca olímpica Rio 2016, foram os únicos cases brasileiros entre os 275 que receberão o selo IF na cerimônia de premiação marcada para 10 de fevereiro em Munique, principal cidade do sul da Alemanha. Os prêmios colocam o Brasil, que teve apenas 11 trabalhos inscritos, como o oitavo mais premiado entre as 22 nações que conquistaram selos IF. Todos esses trabalhos terão direito a participar da exposição itinerante que passará também pelo Brasil e a China.

A paulistana Oz, especializada em design e branding, conquistou seus prêmios na categoria Crossmedia. As premiações estão relacionadas ao novo posicionamento da marca Penalty e sua expressão através do design dos vários pontos de contato com seu público, processo realizado após imersão em sua cultura e no mercado do futebol. O case incluiu também o desenvolvimento de nova tipografia para a Penalty, cuja fonte foi batizada de "Ginga", traduzindo singularidade, alegria e performance.

A carioca Tátil, por sua vez, conquistou seu selo IF com a criação da marca olímpica Rio 2016 na categoria Print Media (Mídia Impressa), na subcategoria Corporate Design. É o terceiro prêmio da história da Tátil no festival alemão. A marca foi revelada ao mundo no Réveillon carioca de 2011 após uma acirrada concorrência com outras 138 agências num processo que durou cinco meses.

O IF Communications Design Awards é realizado desde 1953 pelo International Forum Design (IF) Hannover. Desde 2004, o iF Communication abrange diversas áreas da comunicação e premia trabalhos inscritos através das seguintes categorias: digital media, product interfaces, print media, crossmedia, corporate architecture, e game art. 
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros