Lacta celebra cem anos em campanha
Marca da Kraft Foods dá início as comemorações em ação desenvolvida pela Ogilvy
Marca da Kraft Foods dá início as comemorações em ação desenvolvida pela Ogilvy
Meio & Mensagem
13 de fevereiro de 2012 - 9h03
Lacta, marca da Kraft Foods, comemora cem anos em 2012 com uma grande campanha desenvolvida pela Ogilvy. A ação que dá início às celebrações começa a ser veiculada nesta semana. O filme tenta fugir da linguagem tradicional do segmento ao reforçar o posicionamento “Sinta-se vivo”, com imagens que fazem poucas menções ao chocolate (carro-chefe da Lacta). As cenas mostram momentos de diversão embalados pela música Don’t Stop Me Now, do Queen, na versão original com vocais de Freddie Mercury. Além desse comercial, mais três poderão ser vistos na campanha do centenário, sendo que o próximo estreia na Páscoa. Todos levam o slogan “Entregue-se”, tendo como trilha a música do Queen, com direitos comprados da EMI.
De acordo com Patrícia Borges, gerente de grupo de produto da Lacta, a companhia está fazendo em 2012 um investimento em publicidade 45% maior que a verba do ano passado. “As ações já vêm sendo preparadas desde outubro”, frisa, acrescentando que ocorrerão ativações em show, veiculação de anúncios impressos, material de ponto de venda e estratégia digital elaborada pela agência W3haus.
A Lacta nasceu em São Paulo, em uma fábrica na Vila Mariana, fundada pelo cônsul suíço Achilles Izelda. Em 1996, foi comprada pela Kraft Foods e, no ano seguinte, assumiu a liderança de vendas na Páscoa no Brasil. “Hoje a Lacta detém 37% de participação no mercado. No segmento de Bis, por exemplo, temos 80% de participação”, ressalta Patrícia.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: trilha sonora especial
Hyundai conta com a música Por Você para destacar seus diferenciais, enquanto Jealousy, Jealousy, de Olivia Rodrigo, chama atenção para o excesso de telas em filme da Vivo
Meta cria instalação para mostrar o funcionamento da IA
Realizado no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, projeto “Conversa Infinita”, criado pela Droga5, quer reforçar a importância humana na conexão entre máquinas