Brasil enfrenta sua própria sombra
Campanha da Nike criada pela F/Nazca S&S une jogadores em partida de futebol do Brasil contra o Brasil
Campanha da Nike criada pela F/Nazca S&S une jogadores em partida de futebol do Brasil contra o Brasil
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2012 - 11h00
A Nike escolheu um time estrelado e multidisciplinar para apresentar o novo slogan “Ganhe da própria sombra”.
O filme "Brasil X Brasil" conta com a presença dos jogadores Neymar (Santos), Ganso (Santos), Pato (Milan), Thiago Silva (Milan) e Mascherano (Barcelona). Também aparecem Mano Menezes (técnico da Seleção Brasileira), o ex-jogador Ronaldo, o lutador Anderson Silva, o cantor Thiaguinho, o rapper Emicida e o pai do jogador Neymar.
A ideia da peça é mostrar que o principal adversário que o Brasil precisa vencer é o próprio Brasil.
Com criação da F/Nazca S&S, a campanha estreia nesta terça-feira 28, dia do jogo do Brasil contra Bósnia, e poderá ser vista somente em canais digitais. A ação é a primeira envolvendo a Seleção com o novo uniforme.
A ação foi produzida pela Fat Bastards, com direção de Pedro Becker. As gravações foram realizadas em São Paulo, Barcelona e Milão. Esta é a primeira vez que a Nike investe em uma superprodução que será veiculada apenas no ambiente online. O próximo passo será o lançamento de um filme no dia 6 de março, desta vez protagonizado por Mano Menezes.
Houve ainda uma estratégia de interação entre o ambiente online e mobile que aconteceu antes da estreia do filme. No dia 23 de fevereiro Neymar deixou escapar em seu perfil no Twitter, o número do seu telefone. Quem ligou, ouviu uma mensagem do jogador convidando os torcedores a deixarem uma mensagem para a seleção. Foram 40 mil ligações em cinco dias.
A F/Nazca atende a conta de Nike desde 2005, já a marca é patrocinadora oficial da seleção desde 1996.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano