Você se enxerga assim com 60 anos?
Movimento propõe mudança no símbolo que representa os idosos
Movimento propõe mudança no símbolo que representa os idosos
Meio & Mensagem
17 de maio de 2012 - 4h34
A agência Garage IM em parceria com os sites Its Noon, Catarse, Enox e Update or Die criou o movimento Nova Cara da 3ª Idade, com o objetivo de que o símbolo que representa os idosos em placas e sinalizações seja alterado. Segundo representantes da iniciativa, é hora de repensar a imagem do novo perfil de idosos em âmbito global.
Segundo a ONU, até 2050 o número de pessoas com mais de 60 anos, será pela primeira vez na história maior do que o número de crianças, e para o movimento, a imagem de um senhor com bengala e aparência frágil não representa corretamente essa parcela da população cada vez mais saudável e em pleno crescimento.
Sendo assim, criativos de diversas áreas são convidados a enviarem para o site do movimento imagens que melhor se adequem aos idosos da atualidade até o dia 17 de junho. As 10 melhores sugestões (três escolhidas por voto popular, e 7 escolhidas por uma curadoria) serão premiadas com R$500,00 e farão parte da divulgação do projeto, que já vem acontecendo em bares e restaurantes de grandes capitais brasileiras –São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília – e nas redes sociais, através de perfis no Facebook, Twitter, Youtube e Pinterest.
Compartilhe
Veja também
Bradesco e iFood: a nova vida de garoto-propaganda de Boninho
Após estrelar comercial de iFood, ex-diretor do BBB e da Globo aparece em campanha do Bradesco, dizendo que interrompeu as férias para dar dicas sobre finanças
Campanhas da Semana: futebol, segurança e saúde
Enquanto Max promove o Paulistão 2025 com estética medieval, Vivo destaca seu novo seguro de celular e Wellhub seu compromisso em promover bem-estar para empresas e colaboradores