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Comunicação

Ampro projeta mais de R$ 40 bi para 2012

Mercado de marketing promocional deve dobrar de tamanho até 2016, ano da Olimpíada no Rio de Janeiro


23 de maio de 2012 - 1h24

Por ocasião do lançamento de seu primeiro anuário, a Associação de Marketing Promocional (Ampro), divulgou na quarta-feira, 23, alguns números do mercado no País. Neste ano, a movimentação da área deve superar os R$ 40 bilhões, num crescimento que deve seguir a média de alta de 17% no montante faturado ano a ano desde 2005.

Caso essa projeção se repita até 2016, como a associação acredita, o mercado deve praticamente dobrar de tamanho até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O anuário da Ampro apresenta, ainda, como as verbas amealhadas estão divididas dentro das agências. Pelo levantamento, 25% dos valores correspondem a obrigações tributárias; 21% são gastos com despesas de produção e execução das ações (incluindo a equipe envolvida no processo); 20% seguem para gastos fixos de manutenção da estrutura das agências (sem contar salários, que representam, sozinhos, 13% do total); 12% correspondem a gastos com mídia e divulgação de ações promocionais e eventos; 6% são dispensados a criação e planejamento de participações em concorrências e projetos; e os demais 3% são cobrados como margem de lucro.

O Anuário Brasileiro de Marketing Promocional teve participação de 80 empresas brasileiras e curadoria de Tony Coelho, diretor regional da Ampro Rio. A tiragem é de 10 mil exemplares. 

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