Internet leva metade da verba do novo Citroën DS3
Montadora francesa investe no marketing digital para lançar novo compacto premium no Brasil
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Meio & Mensagem
23 de maio de 2012 - 4h30
O novo Citroën DS3, que chega às concessionárias brasileiras no dia 01º de junho, aposta em uma estratégia segmentada para impactar os consumidores. A campanha do novo compacto premium francês irá priorizar o digital, com investimento de 50% da verba de lançamento para ações na internet. A TV a cabo também terá participação de destaque na campanha de apresentação do veículo, já que a montadora adquiriu uma das cotas de patrocínio do projeto Olimpíada de Londres na SporTV.
“Nossa estratégia é segmentada. Nossos volumes de vendas deste modelo não justificariam uma campanha em TV aberta”, destacou a diretora de marketing da companhia, Nivea Ferradosa. Um filme de 30 segundos adaptado pela Euro RSCG brasileira será veiculado na TV fechada. A campanha de divulgação ainda inclui anúncios em revistas, festas e exposição do produto.
A expectativa de vendas é de 250 unidades do Citroën DS3 por mês até o final do ano no País. Graças à política do Governo de redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o modelo chega com preço mais competitivo ao mercado, R$ 79.900. Com imposto menor, o carro ficou R$ 8 mil mais barato do que a previsão de preço inicial. O compacto premium francês chega para competir com Mini Cooper e Audi A1.
O novo DS3, que tem motor turbo 1.6 de 165 cv de potência, vem completo de fábrica. O único opcional são os bancos de couro, que custam R$ 2.900. Um diferencial do automóvel é o alto grau de personalização do modelo, que pode ganhar rodas exclusivas, adesivos no teto e painel de cores variadas. No site da Citroën (www.citroen.com.br), o consumidor pode personalizar o modelo que gostaria de adquirir e publicá-lo na sua página do Facebook.
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