Assinar

Internet leva metade da verba do novo Citroën DS3

Buscar

Internet leva metade da verba do novo Citroën DS3

Buscar
Publicidade
Comunicação

Internet leva metade da verba do novo Citroën DS3

Montadora francesa investe no marketing digital para lançar novo compacto premium no Brasil


23 de maio de 2012 - 4h30

     O novo Citroën DS3, que chega às concessionárias brasileiras no dia 01º de junho, aposta em uma estratégia segmentada para impactar os consumidores. A campanha do novo compacto premium francês irá priorizar o digital, com investimento de 50% da verba de lançamento para ações na internet. A TV a cabo também terá participação de destaque na campanha de apresentação do veículo, já que a montadora adquiriu uma das cotas de patrocínio do projeto Olimpíada de Londres na SporTV.
     “Nossa estratégia é segmentada. Nossos volumes de vendas deste modelo não justificariam uma campanha em TV aberta”, destacou a diretora de marketing da companhia, Nivea Ferradosa. Um filme de 30 segundos adaptado pela Euro RSCG brasileira será veiculado na TV fechada. A campanha de divulgação ainda inclui anúncios em revistas, festas e exposição do produto.
      A expectativa de vendas é de 250 unidades do Citroën DS3 por mês até o final do ano no País. Graças à política do Governo de redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o modelo chega com preço mais competitivo ao mercado, R$ 79.900. Com imposto menor, o carro ficou R$ 8 mil mais barato do que a previsão de preço inicial. O compacto premium francês chega para competir com Mini Cooper e Audi A1.
      O novo DS3, que tem motor turbo 1.6 de 165 cv de potência, vem completo de fábrica. O único opcional são os bancos de couro, que custam R$ 2.900. Um diferencial do automóvel é o alto grau de personalização do modelo, que pode ganhar rodas exclusivas, adesivos no teto e painel de cores variadas. No site da Citroën (www.citroen.com.br), o consumidor pode personalizar o modelo que gostaria de adquirir e publicá-lo na sua página do Facebook.

 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães

  • Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo