Oscar Schmidt em mensagem ?Doe sem dó?
Ídolo do basquete nacional protagoniza campanha da APAE São Paulo
Ídolo do basquete nacional protagoniza campanha da APAE São Paulo
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2012 - 8h31
Com objetivo de arrecadar fundos por meio dos projetos inscritos pela APAE São Paulo no Fundo Municipal da Criança de do Adolescente da Prefeitura de São Paulo (FUMCAD), a APAE São Paulo lança a campanha “Doe sem dó” protagonizada por Oscar Schmidt. “A APAE de São Paulo pretende mostrar aos empresários e às pessoas de maneira geral os benefícios gerados por meio das doações feitas via Imposto de Renda aos projetos do FUMCAD e que são revertidos à nossa instituição”, explica Cássio Clemente, diretor-presidente da APAE de São Paulo.
O filme de 30 segundos, criado pela Gloria Comunicação e produzido pela AluFilms, traz um dos maiores ídolos do basquete nacional contando a história de um garoto, uma bola e um objetivo. Ao longo da narrativa, Oscar dá a impressão que está contando sua própria história, mas na verdade está descrevendo a luta diária do menino Bruno, que tem deficiência intelectual. Com isso, nasce o mote da campanha: Se o esporte não tem dó dele, por que você vai ter? Doe, sim, mas doe sem dó.
“Desta forma, conseguimos reforçar que as pessoas com deficiência intelectual conseguem superar os seus desafios”, completa Clemente. A veiculação da campanha acontecerá nos meses de novembro e dezembro e conta com mais dois filmes, além de anúncios fotografados por Elias Oliveira, spots feitos pela Arruar e ainda mídia online.
Compartilhe
Veja também
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu