Assinar

Land Rover usa código Morse em campanha

Buscar

Land Rover usa código Morse em campanha

Buscar
Publicidade
Comunicação

Land Rover usa código Morse em campanha

Criada pela Wunderman, ação integrada para modelo Freelander quer atrair consumidores para a página da marca no Facebook


15 de janeiro de 2013 - 12h14

Um “fenômeno” deve chamar atenção de quem passa perto de concessionárias brasileiras da Land Rover nesta semana. Modelos Freelander 2 Diesel emitirão mensagens em código Morse com seus faróis, em ação criada pela Wunderman. No rádio, consumidores serão estimulados a descobrir o significado dos recados e serão direcionados para a página da marca no Facebook. Ali, encontrarão “material de apoio”, como manuais de código Morse, webfilmes e postagens. A campanha será revelada nesta quarta-feira, 16, quando passa a funcionar um aplicativo que emite mensagens cifradas personalizáveis e passíveis de compartilhamento nas redes sociais, um dos meios de viralizar a campanha.
wraps
O uso de códigos emitidos é uma execução para o conceito “espírito Land Rover”, que já foi usado anteriormente para promover o modelo. A estratégia levou três meses entre planejamento e execução e foi materializada graças a um dispositivo (formado por circuito eletrônico pré-programado com as mensagens) instalado no interior dos veículos.

“Essa campanha é resultado do trabalho que estamos fazendo para a marca nas redes sociais”, diz Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman. A agência cuidou da marca nas redes sociais quando a Land Rover passou a explorar esse canal e, em novembro passado (após um período de gestão interna de conteúdo para mídias sociais), venceu concorrência específica para atender Land Rover e Jaguar. Na última semana, a Land Rover contava 343,5 mil seguidores no Facebook, 13,3 mil dos quais mantendo postagens sobre a marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BTG Pactual assume naming rights e reabre Teatro Alfa

    BTG Pactual assume naming rights e reabre Teatro Alfa

    Novo BTG Pactual Hall está previsto para reabrir em outubro deste ano, com dois espetáculos

  • Fini lança nova collab, em parceria com a Sodiê Doces

    Fini lança nova collab, em parceria com a Sodiê Doces

    O lançamento de bolos e milkshakes nos sabores Beijos e Dentaduras, inspirados na linha de balas, estará disponível a partir do dia 25/02