Assalto real vira campanha
Reserva usa imagens de sua câmera de segurança para informar sobre liquidação
Reserva usa imagens de sua câmera de segurança para informar sobre liquidação
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2013 - 3h04
A grife de roupas masculinas Reserva resolveu transformar uma situação desagradável ocorrida em uma das lojas da marca, em uma campanha para apresentar sua liquidação. Trata-se de um filme que mostra um roubo real que aconteceu em uma das filiais, em São Paulo, registrado pelas câmeras se segurança do estabelecimento. As cenas mostram com nitidez os assaltantes quebrando o vidro do local e invadindo o espaço, levando consigo diversas peças de roupas. Veja:
Segundo a Reserva informou, a quadrilha levou de R$ 40 mil em mercadorias, em menos de um minuto. A marca viu então uma oportunidade para lançar a sua liquidação de verão usando o mesmo vídeo produzido pelas câmeras de segurança, porém complementado com frases convidando os consumidores a aproveitar a liquidação. De acordo com Rony Meisler, fundador da Reserva, o filme foi batizado de "Limonada" em uma clara referência ao chavão: "Do limão, faça uma limonada".
Compartilhe
Veja também
Levi’s e Beyoncé recriam campanha “Refrigerator”, de 1988
Terceiro capítulo da campanha “Reiimagine” também tem criação de TBWA\Chiat\Day Los Angeles e direção de Melina Matsoukas
Sadoun: percepção negativa das holdings é culpa da indústria, não das tarifas
Chairman do Publicis Groupe, acredita que mau desempenho de concorrentes, como o WPP, tem influenciado percepção de analistas em relação à indústria