Assinar

Morador de rua informa previsão

Buscar
Publicidade
Comunicação

Morador de rua informa previsão

Ação da Saatchi & Saatchi na Rússia e Romênia chama atenção para as condições climáticas


30 de janeiro de 2013 - 9h30

Uma campanha da Saatchi & Saatchi de Berlim intitulada “Days of Hope” ("Dias de Esperança", em tradução livre), está levando moradores de rua a alguns dos principais programas jornalísticos da Rússia e Romênia para informar a previsão do tempo.

O objetivo é mostrar que as condições de clima frio e chuvoso, típicas do inverno europeu, podem afetar diretamente a vida dos sem teto e de suas famílias. Ao final os participantes solicitam que os espectadores doem alguma importância em dinheiro para a instituição também denominada de Days of Hope.

A ação nasceu como um spot nas rádios alemãs, mas foi levada às grandes telas pela agência. O próximo passo será reproduzir essa mesma campanha na Alemanha, Suíça e Polônia.

John Pallant, diretor criativo regional da Saatchi & Saatchi, destaca que esta é uma ideia simples, mas que pode surpreender o público. “Esperamos que ela estimule as pessoas e as conversas em torno do assunto e, mais importante, que aumente o número de doações”.

Com informações do Advertising Age.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano