Morador de rua informa previsão
Ação da Saatchi & Saatchi na Rússia e Romênia chama atenção para as condições climáticas
Ação da Saatchi & Saatchi na Rússia e Romênia chama atenção para as condições climáticas
Meio & Mensagem
30 de janeiro de 2013 - 9h30
Uma campanha da Saatchi & Saatchi de Berlim intitulada “Days of Hope” ("Dias de Esperança", em tradução livre), está levando moradores de rua a alguns dos principais programas jornalísticos da Rússia e Romênia para informar a previsão do tempo.
O objetivo é mostrar que as condições de clima frio e chuvoso, típicas do inverno europeu, podem afetar diretamente a vida dos sem teto e de suas famílias. Ao final os participantes solicitam que os espectadores doem alguma importância em dinheiro para a instituição também denominada de Days of Hope.
A ação nasceu como um spot nas rádios alemãs, mas foi levada às grandes telas pela agência. O próximo passo será reproduzir essa mesma campanha na Alemanha, Suíça e Polônia.
John Pallant, diretor criativo regional da Saatchi & Saatchi, destaca que esta é uma ideia simples, mas que pode surpreender o público. “Esperamos que ela estimule as pessoas e as conversas em torno do assunto e, mais importante, que aumente o número de doações”.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO
Os bastidores da negociação do Omnicom junto ao CEO do IPG
Documento das empresas enviado ao SEC dá detalhes sobre a negociação da permanência de Phillipe Krakowsky após a fusão