Assinar

Umbro provoca Nike na despedida da Inglaterra

Buscar

Umbro provoca Nike na despedida da Inglaterra

Buscar
Publicidade
Comunicação

Umbro provoca Nike na despedida da Inglaterra

Partida contra o Brasil foi a última da marca como fornecedora da seleção inglesa


7 de fevereiro de 2013 - 11h33

 Esta quarta-feira, 6, não foi um dos melhores dias para a Nike. Além de assistir à derrota de sua mais importante patrocinada no universo do futebol, a Seleção Brasileira, para a Inglaterra, por 2 x 1, em partida realizada no Estádio de Wembley, a empresa foi obrigada a lidar com uma provocação da rival Umbro.

No jogo em questão, a marca britânica fez sua última aparição como fornecedora de material para a seleção inglesa, missão assumida de agora em diante justamente pela Nike. Para encerrar a relação, a Umbro assinou um anúncio que mostra diversas camisas fabricadas ao longo dos últimos 50 anos, com a frase: “por mais de 50 anos, simplesmente fizemos isso”. Trata-se de uma clara referência ao slogan “Just Do It”, da Nike.

Um fato que serve para apimentar a rivalidade foi a compra da Umbro pela própria Nike em 2007. De lá para cá, a Nike assumiu como fornecedora de times como a seleção inglesa e o Manchester City. Em 2012, após tê-la tornado menor, vendeu a Umbro por um valor inferior à metade do ofertado na compra (US$ 580 mi versus US$ 230 mi).
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria