Wave ganha premio voltado a estudantes
Nova área contará com seis categorias: Press, Outdoor, Cyber/Mobile, Design, Innovative Media e Integrated Campaign
Nova área contará com seis categorias: Press, Outdoor, Cyber/Mobile, Design, Innovative Media e Integrated Campaign
Teresa Levin
2 de abril de 2013 - 10h55
O Wave Festival 2013, que será realizado nos dias 16 e 17 de abril, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, ganha nesta edição o Student Wave, premiação voltada a estudantes que foi criada pelo Grupo Meio & Mensagem com apoio da Miami Ad School/ ESPM. Poderão participar estudantes de comunicação de todos os países da América Latina, que deverão desenvolver trabalhos em cima de um briefing livre. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril.
O Student Wave contará com seis categorias: Press, Outdoor, Cyber/Mobile, Design, Innovative Media e Integrated Campaing. Nesta última, podem participar campanhas que tenham peças envolvendo ao menos três das disciplinas anteriores. Os jurados do Wave Festival avaliarão os trabalhos em cada uma das áreas. Podem ser inscritos trabalhos de grupos de até quatro estudantes de uma mesma escola com dois tutores. O evento entregará um Troféu Ouro, um Prata e um Bronze para os vencedores da categoria Estudantes. Também serão entregues certificados para alunos e tutores dos grupos vencedores. Também será apontada a Escola do Ano, nos moldes do que já ocorre com a Agência do Ano.
“Nosso olhar para o Wave é de construir pensando no futuro. Estes criativos que estão hoje fazendo faculdade estarão no comando das agências e das grandes contas. Queremos fomentar, envolver o mercado e ajudá-lo a crescer”, frisa Maria Laura Nicotero, diretora executiva de Eventos do Grupo Meio & Mensagem. Já Paulo Bione, coordenador geral acadêmico da Miami Ad School/ESPM, aponta que é uma tendência dos prêmios importantes contribuírem para a excelência criativa, tendo uma categoria voltada para estudantes. “Hoje há uma preocupação mundial de preparar a nova geração. Cada vez mais os estudantes têm que chegar ao mercado muito preparados. Já se foi o tempo em que se podia começar em uma agência sem saber nada. Educar e preparar os estudantes é super importante e os prêmios estão se envolvendo nesta história”, conclui.
Outro importante projeto do festival voltado a estudantes é o Young Wave Circus, que este ano terá a participação de Celso Loducca, sócio-presidente da Loducca. Durante o evento, ele responderá perguntas dos universitários presentes e também questões enviadas previamente para o e-mail ppenido@grupomm.com.br.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros