Y&R ressalta ?cervejismo? medieval
Campanha para marca alemã Weltenburger, licenciada no País pelo Grupo Petrópolis, valoriza o fato de tratar-se de uma das cervejas mais antigas do mundo
Campanha para marca alemã Weltenburger, licenciada no País pelo Grupo Petrópolis, valoriza o fato de tratar-se de uma das cervejas mais antigas do mundo
Meio & Mensagem
12 de julho de 2013 - 9h25
A Y&R veicula em mídia impressa campanha do Grupo Petrópolis para a cerveja Weltenburger, cuja variante Kloster é uma das cervejas mais antigas do mundo: é produzida desde 1050 por monges beneditinos alemães do monastério de Weltenburg.
Para honrar a tradição da bebida, os anúncios aludem à Idade Média e mostram situações corriqueiramente associadas a propaganda de cerveja – mas transpostas para aquela época. Assim, um dos anúncios mostra um cavaleiro chegando em casa, na surdina, já no amanhecer (e é caçoado por um bobo da corte). Na outra peça, um grupo de homens em torno de uma mesa comenta a formosura de uma senhora que acaba de passar por eles. Os dois anúncios levam, ao pé, uma imagem da cerveja e a assinatura “Cervejismo desde 1050” (confira abaixo).
O plano de mídia prevê inserções nas revistas VIP, Alfa, Superinteressante, Carta Capital, Veja Comer & Beber Campinas, Iate Life e Flash Magazine. Quatro rótulos da cerveja estarão disponíveis no mercado brasileiro: Barock Dunkel (escura), Anno 1050 (lager), Urtyp Hell (pilsen) e Hefe-Weissbier Dunkel (trigo). Todas são produzidas no Brasil, na fábrica do Grupo Petrópolis em Teresópolis (RJ). De acordo com a empresa, mestres-cervejeiros beneditinos estiveram no País para acompanhar a produção e garantir a manutenção da qualidade dos rótulos produzidos localmente.
Compartilhe
Veja também
Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025
Campanha criada pela Africa Creative apresenta a sua assinatura Futuro Vivo que foi inspirada em suas iniciativas em ESG da marca
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO