Assinar

Robô dos Jetsons estrela campanha da Brilux

Buscar

Robô dos Jetsons estrela campanha da Brilux

Buscar
Publicidade
Comunicação

Robô dos Jetsons estrela campanha da Brilux

Rosie, personagem da série dos anos 60, é recriada em 3D de forma mais humana para fazer parte de publicidade institucional da marca de produtos de limpeza


17 de janeiro de 2014 - 5h46

Por Roberta Queiroz *

Sucesso nos anos 60, a animação Os Jetsons ficou conhecida por fazer previsões de como seria a vida no futuro. Algumas delas já se concretizaram, outras ainda estão longe de acontecer como o sonho de toda dona de casa de ter um robô para realizar todas as tarefas domésticas. Utilizando esse imaginário, a agência pernambucana Gruponove e a Brilux, uma das mais lembradas da categoria produtos de limpeza no Norte e Nordeste, resolveu recriar a Rosie, a empregada doméstica robô dos Jetsons, para estrelar a campanha institucional da marca.

“Quase um ano após a PEC das Domésticas, a divisão de tarefas entre toda a família é um tema bastante atual no Brasil. Na campanha, queremos provocar esse debate”, afirma Eduardo Breckenfeld, diretor de planejamento da Gruponove. Para a campanha, a Rosie foi recriada com a utilização de avançadas tecnologias de computação gráfica. “É primeira vez que o desenho ganha aspecto real, com expressões humanas e sentimento”, afirma Giovanni Di Carlli, sócio e diretor executivo da agência.
O trabalho de recriação da personagem foi realizado pelas produtoras Paranoid, de Heitor Dhalia, e Jonathan Post. Mas precisou passar pela aprovação da Warner Brothers, que possui os direitos da série animada.

Na campanha, a nova Rosie é a protagonista de três comerciais – Caixa, Chuva e Rádio – dirigidos por Luis Carone, especialista em computação gráfica, que também já dirigiu filmes para o Itaú. “Os filmes mostram o dia-a-dia de uma típica família brasileira, mas que, como se fosse possível, adquire um robô igual à da TV. Em engraçadas situações, a personagem passa a estimular os membros da família a assumirem sua parte na divisão de tarefas, enquanto aparece utilizando os produtos Brilux”, conta Breckenfeld.

A filmagem teve ares de superprodução. Por opção do diretor, todas as cenas foram realizadas com a câmera livre, o que aumenta a complexidade da pós-produção, que durou três meses. Uma atriz fez o papel da Rosie ao contracenar com o restante da família, que foi substituída digitalmente por um modelo 3D da personagem, processo semelhante ao utilizado em filmes de Hollywood.

Além dos filmes para TV, a Brilux irá desdobrar a campanha durante todo o ano com peças para pontos de venda, anúncios, outdoors e redes sociais. Também serão criados dois aplicativos para celular, um seguindo a linha do Tom Cat, o conhecido gatinho que reproduz o que o usuário fala, com a Rosie e outro chamado Fanfarra, em que é possível fazer sons utilizando as onomatopeias de sons de limpeza, como as usadas no Jingle da campanha. 

* Colaboração para o Meio&Mensagem

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por dentro da redução dos cargos de diretor de diversidade nas agências

    Por dentro da redução dos cargos de diretor de diversidade nas agências

    Ad Age explora por que as agências estão demitindo executivos de DE&I, enquanto alguns temem que os cortes só aumentem sob Trump

  • Burger King envia Pix a consumidores para divulgar promoção de Black Friday

    Burger King envia Pix a consumidores para divulgar promoção de Black Friday

    Membros do Clube BK estão recebendo transferências de R$ 0,01, junto à anúncio de oferta da rede