Fusão na área de RP é cancelada
Sem conseguir atingir sinergias propostas, grupos Boxpar e Attitude continuam trilhando seus caminhos separadamente. LVBA também deixou holding
Sem conseguir atingir sinergias propostas, grupos Boxpar e Attitude continuam trilhando seus caminhos separadamente. LVBA também deixou holding
Felipe Turlao
2 de julho de 2014 - 12h12
Os grupos da área de relações públicas Attitude e Boxpar decidiram cancelar uma fusão anunciada em dezembro do ano passado.
Maxpress, Boxnet e Todo Ouvidos, empresas de inteligência e monitoramento da Boxpar, voltam a operar de forma independente, sob a liderança dos sócios Decio Paes Manso, Fábio Borges Franco, Thales Vinicius Toffoli e Marcelo Molnar.
Já o Attitude, do CEO Rodolfo Zabisky, segue sua vida com as empresas MZ, Lead Finanças (ambas de relações com investidores), MVL (relações públicas), Tino Comunicação, Pixit, Media Interactive e Digitale.XYZ (digital). A holding finalizou a entrada de mais uma empresa: a Cristina Panella Pesquisa e Planejamento (CPPP).
Outra companhia que estava ligada ao Attitude, a assessoria de imprensa LVBA, também deixou a holding recentemente após a saída do sócio Flávio Valsani. Ele se associou à agência de RP Concept, do Grupo Ideal.
Em contato com a reportagem, Zabisky se disse frustrado por não ter conseguido fechar o acordo, apesar das sinergias entre os dois lados. Ele ressalta que, por outro lado, a operação de integração da empresa CPPP ao grupo foi totalmente concluída em junho. “O posicionamento do Grupo Attitude não muda. A única vertical que fica prejudicada é a de pesquisa, monitoramento e inteligência competitiva, que perde o “monitoramento”, mas que pode ser reposto por uma parceria estratégica”, afirma.
O Grupo Attitude tem investimento do fundo Jardim Botânico, dono de 28% do negócio, e pretende continuar buscando oportunidades de fusões e aquisições. Até 2017, o fundo pretende sair do negócio. Zabisky diz que uma das opções de investimento para o Attitude pode ser a oferta pública inicial de ações (IPO).
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros