Coca-Cola: um filme a cada jogo do Brasil

Buscar

Coca-Cola: um filme a cada jogo do Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Coca-Cola: um filme a cada jogo do Brasil

Anunciante veicula comerciais criados pela J.W. Thompson com foco nos adversários da Seleção Brasileira


4 de julho de 2014 - 10h34

A cada jogo da Seleção Brasileira a Coca-Cola tem veiculado comerciais específicos, brincando com as rivalidades entre as torcidas, mas evitando se posicionar a favor de um dos lados. A série é parte da campanha de ações real time desenvolvidas pela J.W. Thompson para a marca.

Nesta sexta-feira 4 entra no ar o filme sobre o jogo entre Brasil e Colômbia. Trata-se de uma homenagem aos goleiros, cuja atuação tem mudado o curso das partidas. Em todos os cinco comerciais da série, o produto é inserido em uma situação cômica, como no caso do vídeo de Brasil e Chile, que tira um sarro da Espanha, eliminada precocemente, ou uma cena de suspense, como na da Colômbia. Mas a série também incentiva a paz entre as torcidas, e nomeia cada vídeo com um + ao invés do X. Ou seja: Brasil + Croácia, por exemplo, como parte do seu mote “a Copa de #todomundo” (assista mais abaixo a todos os cinco comerciais).

A J.W. Thompson também vem criando mashups que retratam situações reais ocorridas durante a Copa, como o beijo do torcedor na repórter, os cavaleiros da Inglaterra e o sensacional “peixinho” do atacante Van Persie na vitória da Holanda por 5 a 1 contra a Espanha (veja dois vídeos mais abaixo, após a série de cinco comerciais referentes aos jogos do Brasil).

Para atender a estratégia de real time marketing da Coca-Cola, a J.W. Thompson participa de uma operação especial, de modo que os filmes sejam criados rapidamente, produzidos em tempo recorde e entregues para as emissoras de TV um dia antes de veiculação. A equipe da agência é liderada pelo head digital Mauro Cavaletti.

A opção pelo real time marketing é inédita na Coca-Cola em todo o mundo, informa a empresa. Estão trabalhando juntas na sede da companhia, no Rio de Janeiro, cerca de 50 pessoas do anunciante e de nove parceiras: J.W. Thompson, Mutato, Movimento, Kolab, Talk, e-life, Textual, DP6 e Ogilvy & Mather.

O objetivo é “chamar os torcedores para conversar, ampliando os canais de comunicação da empresa e estabelecendo uma nova forma de conexão com os consumidores”. “Não se trata de um projeto apenas para a Copa do Mundo, como se fosse um war room. Nós acreditamos que essa é a forma ideal de se fazer marketing pensando no futuro e estamos criando uma estrutura permanente, um novo jeito de se conectar com o consumidor”, afirma Adriana Knackfuss, diretora de real time marketing da Coca-Cola.

Leia mais: Conheça o QG da Coca-Cola na Copa

Veja, a seguir, toda a série de cinco comerciais sobre os jogos do Brasil. E, mais abaixo, os dois mashups já veiculados pela Coca-Cola:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários