Comunicação
Omnicom terá três novas empresas no Brasil
Negócios nas áreas de design e pesquisa serão incubados no braço Diversified Agency Services (DAS)
Negócios nas áreas de design e pesquisa serão incubados no braço Diversified Agency Services (DAS)
Felipe Turlao
12 de agosto de 2014 - 12h20
O grupo Omnicom trará, no começo de 2015, três marcas globais da holding para o Brasil: as empresas de design Sterling Becker e Go! Experience e a companhia de pesquisas qualitativas Flamingo International.
As empresas serão incubadas na divisão Diversified Agency Services (DAS), liderada por Abaetê Azevedo, CEO da Rapp na América Latina. Após um ou dois anos, ganharão vida própria.
O modelo de desenvolvimento de novos negócios é uma prioridade do Omnicom para ampliar suas operações no Brasil. A DAS já tem alguns projetos sendo incubados no Brasil, como Davie Brown (aplicativo que une marcas, público-alvo e celebridades endossadoras), AMCI (marketing para a indústria automobilística), WebSensus (pesquisa digital) e Communispace (gerenciamento de comunidades online de consumidores).
“Há algumas maneiras de o Omnicom apostar na incubação de uma startup. Uma delas é quando se identifica uma oportunidade em um cliente e a holding importa uma de suas 200 marcas globais e procura profissionais adequados no Brasil para liderar o negócio (como é o caso dos três previstos para o ano que vem). Além disso, também escutamos propostas de negócios de empreendedores locais que, se aprovados, são incubadas sob uma das marcas globais. Há uma terceira opção que é a criação de um negócio e de uma marca, que podem, inclusive, ser exportados para as operações do Omnicom em outros países. É o caso da WebSensus, cujo modelo de negócios focado em pesquisa digital está sendo estudado pela matriz da holding em Nova York”, afirma Azevedo, que informa pretender ampliar fisicamente nos próximos meses a estrutura atualmente disponibilizada pela DAS aos projetos incubados.
Leia reportagem completa sobre a aproximação do mercado de agência às startups na edição 1622, de 11 de agosto, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT