AGI Open reúne designers em São Paulo

Buscar

AGI Open reúne designers em São Paulo

Buscar
Publicidade

Comunicação

AGI Open reúne designers em São Paulo

Profissionais discutem práticas profissionais em design


18 de agosto de 2014 - 3h50

Começou nesta segunda-feira, 18, o AGI Open, realizado pelo Itaú Cultural. Trata-se de um evento sobre design da Alliance Graphique Internacionale, associação fundada em 1952 e que todos os anos realiza um encontro de designers em diferentes cidades do mundo, e pela primeira vez está sendo sediado em uma cidade de um país da América do Sul.

A programação é intensa com doze palestras nos dias 18 e 19 de agosto no Auditório Ibirapuera. Entre os nomes de destaques estão o francês Muchek Bouvet, o suíço Niklaus Troxler, o holandês Richard Van der Laken, e a brasileira Marina Willer, uma das sócias da Pentagram, em Londres, entre outros.

Marina fez a primeira palestra do evento. Ela falou sobre como o olhar para os acontecimentos cotidianos e às coisas fora de controle podem ajudar na construção de seu trabalho. A apresentação vai de encontro ao tema proposto pela organização que é o de que cada um dos convidados conte sobre suas práticas profissionais. Música, artes e literatura são alguns dos termas que serão abordados por outros palestrantes.

Atualmente a AGI possui mais de 650 membros. O Brasil está sendo representado por Elaine Ramos, diretora de arte da Editora Cosac Naify, e Guto Lacaz, que trabalha como designer, artista plástico e ilustrador. As duas últimas cidades que receberam a AGI Open foram Hong Kong e Barcelona.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa