Seara dá sanduíche de presunto ao Chaves

Buscar

Seara dá sanduíche de presunto ao Chaves

Buscar
Publicidade

Comunicação

Seara dá sanduíche de presunto ao Chaves

Marca celebra os 30 anos da estrela da série do SBT em filme com Fátima Bernardes


24 de agosto de 2014 - 10h09

Sempre que se depara com um sanduíche de presunto, os olhos desejosos de Chaves brilham. “Você quer?” perguntam os amigos da turma que ganham a resposta afirmativa óbvia, mas invariavelmente acabam com a alegria do personagem com um maldoso: “compra!”. Agora, a vontade do Chaves de comer um sanduíche de presunto finalmente será saciada. A Seara decidiu comemorar os 30 anos de exibição do seriado no Brasil presenteando o personagem mais famoso do SBT.

A campanha digital “O maior sanduíche de presunto do mundo”, que conta a saga de Chaves em busca do seu lanche predileto, estreia nesta sexta-feira, 22. Para dar vida ao episódio inédito, a Sunset Comunicação reuniu cenas antigas da série em que o personagem Chaves aparece, acrescentado a elas novas frases que os dubladores brasileiros dos demais personagens gravaram para a campanha. O vídeo homenageia as três décadas de exibição da série no Brasil, completadas em 24 de agosto.

No filme, Chaves está sentado assistindo à televisão na casa de Seu Madruga, quando surge Fátima Bernardes na tela para apresentar uma receita de sanduíche com o presunto da Seara. “Isso, isso, isso, isso!”, responde o personagem com seu famoso bordão. O menino da Vila, então, conta as moedas do bolso e segue para o restaurante de Dona Florinda para matar sua fome.

Porém, no meio do caminho, ele se depara com uma antiga conhecida do público: a fonte dos desejos da Vila e decide arriscar sua sorte e, assim, conseguir “o maior sanduíche de presunto do mundo”. Determinado a receber o maior de todos os lanches, ele espera no restaurante até seu pedido ser atendido, dispensando as propostas de seus amigos – negando até mesmo a tão sonhada viagem para Acapulco.

“Queríamos prestar uma homenagem ao maior fã de sanduíche de presunto”, disse Pipo Calazans, vice-presidente de criação da Sunset. Segundo o publicitário, o roteiro do comercial foi inspirado nos memes criados a partir da campanha da Seara, em que Fátima Bernardes ensina uma receita de sanduíche com o presunto da marca. Nas imagens, que repercutiram nas redes sociais, Chaves aparece salivando ao lado do lanche. (veja abaixo alguns exemplos). 

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa