Publicidade domina redes sociais
Apenas 22% dos cases saem das áreas de marketing dos anunciantes
Apenas 22% dos cases saem das áreas de marketing dos anunciantes
Meio & Mensagem
22 de setembro de 2014 - 4h53
Pesquisa do ESPM Media Lab que avaliou cem cases de marketing em redes sociais, veiculados entre 2006 e 2014, mostra que a grande maioria dos projetos é criado por agências de publicidade. Apenas 22% saem das áreas de marketing dos anunciantes. A agência com mais cases na lista é a Ogilvy (9), seguida por Africa (6), AlmapBBDO e DM9DDB (ambas com 4), e F/Nazca S&S, Isobar Brasil, Leo Burnett.
Tailor Made, Lew’Lara\TBWA, New Content e Publicis (todas com três menções cada). Entre os objetivos das campanhas, os mais comuns são ações institucionais (81%), de relacionamento (56%), publicitárias (50%) e promocionais (37%). As redes mais usadas são Facebook (42%), YouTube (25%), Twitter (22%) e Instagram (4%).
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria