Assinar

WPP e Comscore estabelecem aliança

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP e Comscore estabelecem aliança

Holding britânica vai comprar cerca de 15% das ações da empresa de pesquisa de audiência na internet


13 de fevereiro de 2015 - 4h13

O WPP vai adquirir cerca de 15% das ações da Comscore, instituto especializado em medição de audiência na internet, e estabelecer uma aliança estratégica por meio de braço de pesquisa Kantar. O acordo, que não é válido para os Estados Unidos, prevê divisão de tecnologias e produtos, entre outras sinergias, embora a Comscore mantenha sua independência. A aliança tem potencial para impactar os negócios de pesquisa do WPP no Brasil, onde a holding detém, por meio da Kantar, o controle de Ibope Media, Kantar Worldpanel, Kantar Retail, Millward Brown, BrandAnalytics e TNS. Já a Comscore tem um escritório no Brasil, dirigido por Alex Banks.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Do Super Bowl para a história: o que as marcas buscam no intervalo

    Do Super Bowl para a história: o que as marcas buscam no intervalo

    Felipe Ribeiro, CCO da W+K Portland, fala sobre como a criatividade pode tornar uma campanha do intervalo no Super Bowl memorável

  • Comfort traz Milton Cunha para o Carnaval

    Comfort traz Milton Cunha para o Carnaval

    Estreia da empresa acontece por meio da marca Comfort Boom que oferece uma gama de fragrâncias