Assinar

Sul-africana Smollan compra iTrade Marketing

Buscar

Sul-africana Smollan compra iTrade Marketing

Buscar
Publicidade
Comunicação

Sul-africana Smollan compra iTrade Marketing

Grupo que tem o WPP como sócio minoritário adquire 33% das ações da empresa brasileira dos sócios Rodrigo Rivellino e Stenio Souza


13 de abril de 2015 - 12h14

Presente em 16 países e com 55 mil colaboradores, o grupo sul-africano de trade marketing Smollan, que é comandada pelo CEO David Smollan e tem o grupo WPP como sócio minoritário, adquire 33% das ações da iTrade Marketing Intelligence, em acordo que deve evoluir para participação majoritária.

A empresa brasileira tem como sócios Rodrigo Rivellino, que tem outro negócio no setor de comunicação, a Aktuellmix, e Stenio Souza, sócio-fundador da iTrade. Eles dividem igualitariamente o restante das ações.

A Smollan já tinha um pequeno escritório no Brasil, focado no cliente Unilever, a quem não atende mais, mas buscava um parceiro local para expandir sua atuação. Souza assume como CEO da iTrade Smollan, que terá ainda Jeferson Cheriegate como CEO para a América Latina — ele comandará a expansão da empresa para outros mercados da região.

Atualmente com contas como LG, Itaú, Oster, Ford, Danone e Johnson & Johnson, a iTrade Smollan quer conquistar novos negócios e também desenvolver o mercado de fieldforce no Brasil. “As decisões de compra ocorrem com mais frequência no ponto de venda, mas a profissão de promotor de vendas é muito maltratada no País. A Smollan traz benchmarks de treinamentos para tentar mudar essa dinâmica do varejo”, afirma Rivellino. Em 2014, a empresa contratou mais de 3,5 mil profissionais no Brasil, e planeja chegar a 20 mil colaboradores em dez anos.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também