Assinar

Sul-africana Smollan compra iTrade Marketing

Buscar

Sul-africana Smollan compra iTrade Marketing

Buscar
Publicidade
Comunicação

Sul-africana Smollan compra iTrade Marketing

Grupo que tem o WPP como sócio minoritário adquire 33% das ações da empresa brasileira dos sócios Rodrigo Rivellino e Stenio Souza


13 de abril de 2015 - 12h14

Presente em 16 países e com 55 mil colaboradores, o grupo sul-africano de trade marketing Smollan, que é comandada pelo CEO David Smollan e tem o grupo WPP como sócio minoritário, adquire 33% das ações da iTrade Marketing Intelligence, em acordo que deve evoluir para participação majoritária.

A empresa brasileira tem como sócios Rodrigo Rivellino, que tem outro negócio no setor de comunicação, a Aktuellmix, e Stenio Souza, sócio-fundador da iTrade. Eles dividem igualitariamente o restante das ações.

A Smollan já tinha um pequeno escritório no Brasil, focado no cliente Unilever, a quem não atende mais, mas buscava um parceiro local para expandir sua atuação. Souza assume como CEO da iTrade Smollan, que terá ainda Jeferson Cheriegate como CEO para a América Latina — ele comandará a expansão da empresa para outros mercados da região.

Atualmente com contas como LG, Itaú, Oster, Ford, Danone e Johnson & Johnson, a iTrade Smollan quer conquistar novos negócios e também desenvolver o mercado de fieldforce no Brasil. “As decisões de compra ocorrem com mais frequência no ponto de venda, mas a profissão de promotor de vendas é muito maltratada no País. A Smollan traz benchmarks de treinamentos para tentar mudar essa dinâmica do varejo”, afirma Rivellino. Em 2014, a empresa contratou mais de 3,5 mil profissionais no Brasil, e planeja chegar a 20 mil colaboradores em dez anos.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria