Comunicação
Daltônicos veem cores pela primeira vez
Filme criado pela FCB Chicago documenta ação da marca de tintas Valspar
Filme criado pela FCB Chicago documenta ação da marca de tintas Valspar
Meio & Mensagem
20 de abril de 2015 - 11h40
Segundo a Valspar, cerca de 300 milhões de pessoas no mundo são daltônicas. A marca de tintas então resolveu levar cores para algumas pessoas por meio de um par de óculos especiais, fabricados pela EnChrome.
O resultado da experiência está no mini-documentário “Color For The Colorblind” (cor para os daltônicos, em tradução livre do inglês). Nele, pessoas de diferentes idades dividem suas sensações ao conseguirem enxergar diferentes tonalidades pela primeira vez.
Compartilhe
Veja também
Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade
Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental
Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais
O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau