Daltônicos veem cores pela primeira vez

Buscar

Daltônicos veem cores pela primeira vez

Buscar
Publicidade

Comunicação

Daltônicos veem cores pela primeira vez

Filme criado pela FCB Chicago documenta ação da marca de tintas Valspar


20 de abril de 2015 - 11h40

Segundo a Valspar, cerca de 300 milhões de pessoas no mundo são daltônicas. A marca de tintas então resolveu levar cores para algumas pessoas por meio de um par de óculos especiais, fabricados pela EnChrome.

O resultado da experiência está no mini-documentário “Color For The Colorblind” (cor para os daltônicos, em tradução livre do inglês). Nele, pessoas de diferentes idades dividem suas sensações ao conseguirem enxergar diferentes tonalidades pela primeira vez.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau