Adilson Xavier lança novo livro
?Storytelling, histórias que deixam marcas? chega ao mercado destacando o poder de uma boa história
?Storytelling, histórias que deixam marcas? chega ao mercado destacando o poder de uma boa história
Teresa Levin
7 de abril de 2015 - 11h18
A percepção do poder que há em uma boa história e o crescente interesse pelo assunto levaram Adilson Xavier, CEO da Zola, ao tema de seu terceiro livro. Com isso chega ao mercado “Storytelling, histórias que deixam marcas”, publicação da editora Best Business, que teve seu lançamento realizado na última segunda-feira, 6, no Rio de Janeiro.
No livro, Xavier aborda as raízes do storytelling e caminha mostrando os motivos que levaram o assunto a uma posição tão relevante nos dias de hoje. “Embora ele exista desde que o ser humano existe”, observa. O autor explora os requintes da narrativa a partir de um olhar sob uma realidade em que todo mundo virou mídia. “Em qualquer rede social, queria ou não, você conta sua história. Por outro lado, há uma disputa por atenção, tanto do entretenimento quanto das marcas. Em um mundo em que todo mundo é mídia”, fala. Para ele, neste cenário, quem contar a melhor história se destaca.
"Storytelling, histórias que deixam marcas" traz ainda uma retrospectiva das narrativas desde o antigo testamento, mostrando como os judeus moldaram o entendimento da existência da humanidade, informa o autor. “Se observarmos, até a maioria dos super heróis foram criados por judeus. São os melhores narradores do planeta”, fala. Xavier também aborda a história de marcas famosas, como Apple, Nike e Disney. “Esta última criou um universo próprio, mostro como usaram isso bem e como conseguem força disso”, coloca. As marcas brasileiras também estão representadas pela Havaianas. “É a marca nacional com a história mais impactante”, conclui.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1654, de 6 de abril, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets (iOS e Android).
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal
Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva