Miksom mira futuro com a Vintage

Buscar
Publicidade

Comunicação

Miksom mira futuro com a Vintage

Há 44 anos no mercado, empresa dos sócios José Francisco e Carlos Augusto Ortali quer fortalecer área promocional


14 de abril de 2015 - 12h43

Fundada em 1971 pelos sócios e irmãos José Francisco e Carlos Augusto Ortali, a Miksom consolidou seu nome no mercado brasileiro como uma das principais produtoras de audiovisual. Shows de Roberto Carlos, novelas do SBT e o programa do João Dória estão entre os muitos cases que marcaram a trajetória da empresa, que hoje foca em outra área, o marketing promocional. “Não gostamos de viver do passado, embora o nosso seja glorioso”, afirma Carlos.

“Temos um imenso orgulho de ter contribuído com a formação do mercado. No entanto, começamos a nos perguntar se os jovens profissionais nos conheciam”, reconhece. Segundo ele, as empresas de eventos criadas pela família há alguns anos, como Moinho Santo Antônio e Officina, provocaram certa confusão e dispersão na imagem construída pela empresa. “Uma consultoria nos aconselhou a manter Miksom, que é um nome forte, embora a Vintage.ag seja nosso carro-chefe agora.”

Batizada com uma expressão que remete ao passado, a Vintage é agência que norteará os negócios do grupo pelas mãos de Michelle Ortali, que coordenava o atendimento e agora assume o cargo de diretora executiva, e Danny Ortali, que passa a comandar a diretoria de novos negócios. “Essa é a operação mais nova do grupo, porém a mais antiga, pois carrega todo o acervo da Miksom, além de alguns clientes antigos”, conta José, pai de ambas.

Daqui para frente, o desafio das duas executivas é estabelecer a agência como referência no disputado setor do marketing promocional. “Temos mais de quatro décadas de expertise, agora queremos fortalecer nossos profissionais de criação para dar continuidade a esse legado com inovação”, conta Michelle, que começou na empresa há dez anos, na área de produção. Ao contrário do que muitos podem pensar, ela não foi contratada pelo pai nem pelo tio. “Em um evento de lançamento de um carro em Comandatuba, fui convidada para trabalhar aqui por outro funcionário da empresa na época”, lembra.

Já Danny Ortali acumula experiência em eventos sociais e corporativos e atua na Vintage há três anos. “Quero focar em novos negócios e talentos, fortalecer a entrega de conteúdo das marcas nos eventos, assim como intensificar as apresentações para clientes internos.”

Alguns clientes de longa data, como a General Motors, que está com a Miksom desde que a empresa surgiu, passam a ser abrigados pela Vintage, assim como a HBO. Uma das metas, inclusive, é resgatar alguns dos antigos clientes até o final do ano e aumentar a base em 50%. “Confiamos em nossa credibilidade, mas esse é um grande desafio, pois o mercado muda muito rapidamente”, diz Michelle.

Uma das áreas que ganham destaque é a de cross mídia, que passa a atuar com equipe exclusiva. “Essa área chega para intensificar nossa atuação em live mar¬keting em todas suas aplicações, da ativação às experiências de marketing”, explica Danny.

A Miksom and Partners conta ainda com outras três unidades: a Miksom Rio, também especializada em promoções; Cena 35, destinada a projetos de arquitetura cenografia; e Infinity, de vídeos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também