Itaucard expande comunicação digital

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Comunicação

Itaucard expande comunicação digital

Posicionamento informal adotado pela marca aumentou em 708% o número de compartilhamentos em seu perfil


14 de julho de 2015 - 8h44

A Itaucard comemora os resultados obtidos após algumas mudanças em sua comunicação digital. A marca adotou um tom mais informal em sua campanha "Memes Itaucard", criada pela Sunset e lançada em junho. Foi contabilizado um aumento de 708% no número de compartilhamento em seu perfil no Facebook. O principal objetivo da ação é divulgar a Fatura Digital e as aplicações digitais do banco. A marca chegou a usar emoticons para recriar vídeos populares da internet como os famosos “Eita, Giovana! Segura o forninho” e “Dimitri descobre que é sexta-feira”.

Desde que a campanha foi lançada, os vídeos foram vistos por mais de quatro milhões de pessoas e receberam mais de 100 mil curtidas. “Nós entendemos que o ambiente oferece uma oportunidade para comunicar nossos serviços de maneira leve e divertida”, diz Fernando Amaral, diretor de marketing de varejo do Itaú Unibanco. De acordo com a marca, o case da campanha motivou a empresa a ampliar sua comunicação no digital.

O Itaú vem reafirmando seu papel como um banco digital desde abril, quando lançou uma campanha criada pela África com emoticons usados para se aproximar do dia a dia do cliente do banco. A campanha conta com uma grande variedade de adaptações por faixa de horário, público-alvo e datas oportunidade. "Optamos por uma linha criativa que é atual por que nasce das pessoas, da cultura popular. E que por isso atende ao desafio de construirmos uma conversa que saia do lugar comum e que na origem já seja naturalmente multiplataforma. É uma campanha de mídia massiva, com características de mídia programática, pela possibilidade de customização, seja por comportamento, sazonalidade ou oportunidades que venham a surgir", explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

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