A selfie altruísta do Graacc
Aplicativo une uma foto da pessoa com a doação feita por meio de nota fiscal
Aplicativo une uma foto da pessoa com a doação feita por meio de nota fiscal
Meio & Mensagem
22 de julho de 2015 - 11h32
A Loducca lançou a segunda parte da campanha de arrecadação de notas fiscais para o Graacc, organização que combate o câncer infantil. Em junho, a agência desenvolveu o nfscan, uma ferramenta que permite que ongs tenham mais agilidade para receber a doação de notas fiscais em São Paulo. A ação foi ganhadora de um leão de bronze em Cyber no Festival de Cannes deste ano.
Pensando em aumentar o número de arrecadações e facilitar os cadastros das nostas fiscais, a agência desenvolveu o InstaGRAACC, um aplicativo que usa um hábito cada vez mais comum de postar fotos próprias para criar um novo jeito de doar os cupons fiscais emitidos no Estado de São Paulo para a instituição. Ao pegar a NF, o consumidor tira uma foto do cupom e o nsfcan digitaliza todos os números e envia direto para um banco de dados do GRAACC. Após a doação, a ideia é que a pessoa tire uma selfie e o aplicativo junta o cupom com a foto da pessoa, que pode divulgar a #selfieQsalva nas suas redes sociais.
A campanha já conta com o apoio de nomes de peso como Reynaldo Gianecchini, Sabrina Sato, Daniel Rocha, Isabella Fiorentino, Mel Lisboa e Sérgio Marone que, entre outros famosos, já usaram suas redes sociais para divulgar uma #selfieQsalva.
O app é gratuito e pode ser baixado em instagraacc.com.br ou diretamente pelo celular via PlayStore e AppleStore.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano