Cannes Chimera divulga cases vencedores

Buscar

Cannes Chimera divulga cases vencedores

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes Chimera divulga cases vencedores

Após cinco anos e mais de quatro mil inscritos, o projeto do Festival de Criatividade Cannes Lion chega ao fim


28 de julho de 2015 - 2h00

O Festival de Criatividade Cannes Lion anunciou os vencedores da quinta e última etapa do Cannes Chimera Challenge. Neste ano, o briefing foi desenvolver uma ativação de marca que atraísse a atenção massiva do público para a plataforma Global Citizen, site que visa engajar as pessoas com relação ao bem estar do planeta, e que resultasse em mais registros na plataforma via e-mail e Facebook.

As ideias ganhadoras vieram de agências do Vietnam, Reino Unido e Singapura.

A ‘Sign Up Is Power’ da DDB de Singapura planeja construir cabines em cidades do Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha, Canadá e Austrália que permitirão que pessoas se registrem no Global Citizen enquanto a estrutura absorve o calor do corpo. Esse calor será transformado em energia elétrica para comunidades carentes para mostrar que mesmo pequenos gestos podem fazer uma diferença.

Já a Sapient Nitro britânica criou um quiz no Facebook chamado “We Are Close” que mostra o possível caminho migratório dos seus ancestrais, mostrando que estamos todos muito mais conectados com as pessoas que vivem em extrema pobreza do que imaginamos.

O case ‘Global Impact Predictor’ da OgilvyOne Vietnã é uma ideia de um app que visualiza a influência que um usuário pode ter por meio de duas redes sociais e traz informações sobre o impacto que isso pode ter no mundo.

Essa rodada marcou o encerramento dos desafios Cannes Chimera. Desde 2011, o Cannes Chimera apresentou ao mercado cinco desafios criativos que resultaram em mais de quatro mil inscrições.

O programa também criou uma iniciativa para financiar projetos em andamento, por exemplo:

• ‘Radio 8’, criado por Mark Bashore, é uma experiência online e em mobile de storytelling construída em torno de sonhos de crianças que vivem em países desenvolvidos ou em desenvolvimento.

• ‘CGNetSwara’ da Environics Trust, é um Sistema de resposta interativa que permite que cidadãos reportem e resolvam problemas em suas comunidades na área rural da Índia.

• ‘Pamoja Together’ , criado na Universidade de Boston é uma base de notícias localizado na faculdade norte-americana e na Universidade de Ciência e Tecnologia Jaramogi Oginga no Quênia, que mostra histórias reais sobre ajudas estrangeiras.

• Broadcasting Foreign Aid’, da ProSocial, é um piloto para a televisão que mostra a ajuda humanitária.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento