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Conar arquiva processo contra Sonho de Valsa
Campanha com beijo gay e casais apaixonados foi alvo da critica de consumidores que procuraram o órgão
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Meio & Mensagem
2 de outubro de 2015 - 3h19
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu, em sua última reunião, em 30 de stembro, por arquivar o processo aberto para avaliar a propaganda do chocolate Sonho de Valsa que exibia casais do mesmo sexo protagonizando beijos.
De acordo com a representação 095/15 e na visão do relator, "não há razão para que o comercial sofra qualquer tipo de restrição". O processo foi aberto após alguns consumidores reclamarem que a propaganda era “apelativa” e “contra os princípios morais e éticos”.
A campanha em questão foi lançada pela Sonho de Valsa em abril e exibida em rede nacional. O filme celebra várias formas de carinho, entre elas, o beijo entre pessoas do mesmo sexo.
A Mondelez Brasil, dona da marca, declarou na ocasião que “incentiva e pratica a diversidade em todas suas atividades respeitando as diferentes opiniões.”
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