Oktoberfest define agência e cerveja
Mood cuidará do novo conceito e cenografia do evento, que usará técnicas de storytelling para contar história do produto mais consumido no local
Mood cuidará do novo conceito e cenografia do evento, que usará técnicas de storytelling para contar história do produto mais consumido no local
Felipe Turlao
5 de outubro de 2015 - 12h11
A Mood venceu uma concorrência promovida pela Brasil Kirin e será a agência da Oktoberfest de Blumenau entre 2015 e 2016, ficando responsável pelo desenvolvimento do conceito e cenografia do evento e ativação das cervejas Schin e Eisenbahn.
O evento realiza sua 36ª edição e começa nesta quarta-feira, 7, ocorrendo até o dia 25 (todos os dias). Entre as novidades do evento, está o lançamento de um quarto galpão, que ampliará consideravelmente a área do Parque Vila Germânica – para 25 mil metros quadrados.
A estrutura, que está sendo montada por cerca de 200 profissionais, está sendo pensada com técnica de storytelling. A Brasil Kirin vai contar de forma lúdica a história da cerveja. Assim, cada pavilhão será um dos momentos da produção: o setor um está sendo decorado como se fosse uma fazenda; já o dois será uma fábrica onde a bebida é produzida; e o três será uma estação de trem. Outra estrutura, o Eisenbahn Biegarten, será o jardim, onde a alegria e confraternização se encontram.
Até o ano passado, quando a Ambev era parceira da festa, a Brahma foi a marca oficial do evento. Neste ano, a nova parceira Brasil Kirin, que assinou contrato com o evento até 2020, definiu a artesanal Eisenbahn para ser a cara do evento, fato bem recebido na cidade. A cerveja foi criada em Blumenau em 2002, vendida à Schincariol em 2008 – posteriormente, em 2011, a Brasil Kirin assumiria o controle da Schin.
Além da Eisenbahn nos formatos Pilsen, Pale Ale, Dunkel e Weizenbier, a festa terá outras cervejas da Brasil Kirin, como Baden Baden, Devassa, Kirin Ichiban e Schin. A gastronomia irá contar com opções contemporâneas e releituras de clássicos da cozinha alemã e da região de Blumenau.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros