Comunicação
Zohar Content abre núcleo criativo
Nova operação será liderada pelos roteiristas José Luiz Martins e Patricia Leme
Nova operação será liderada pelos roteiristas José Luiz Martins e Patricia Leme
Isabella Lessa
10 de novembro de 2015 - 2h26
Prestes a completar 28 anos de mercado, a Zohar Cinema, sediada em São Paulo, anuncia a abertura da Zohar Content, núcleo focado nos mercados de entretenimento e criação audiovisual. Sob o comando dos roteiristas José Luiz Martins e Patricia Leme, a nova operação tem o objetivo de intensificar os trabalhos relacionados a branded content que a produtora vem desenvolvendo. “Vamos trabalhar com cinema, televisão e internet, junto com clientes e agências na produção de branded content com um viés criativo muito forte, que é meu background e o da Patricia”, conta Martins.
Segundo ele, a nova área de conteúdo deve passar por todos os estágios de storytelling, da criação da ideia e formatação de projetos ao desenvolvimento de roteiros e produção. “Existem muitos novos formatos, telas e plataformas disponíveis, milhões de pessoas geram conteúdo todos os dias. Nosso objetivo é entregar conteúdo de qualidade para agências e anunciantes, que seja capaz de engajar a audiência”, explica.
A Bada Bing – Geração de Entreteni-mento, da qual a dupla é sócia e realizou trabalhos para Tok&Stok (DM9DDB) e Santander (Id), continua a existir dentro da nova área da Zohar. Ambos irão atuar ao lado de Nivio Alves de Souza, diretor de atendimento da Zohar que assume também o posto de diretor de novos negócios do núcleo, assim como dos quatro sóciosda empresa: Carlos Paiva, Isabelle Tanugi, Fernanda Rossi e Fernando de Souza.
A nova empresa já dá continuidade aos projetos não broadcast da produtora, como o longa-metragem Soundtrack,com distribuição da MGM e Europa Filmes, previsto para ser rodado no ano que vem; a série documental Gerchman, parao canal por assinatura Arte 1; o longa O Paradoxo de Andromeda, pré-selecionado no Cinemart 2015; e o documentário Do Zero ao Infinito, uma coprodução internacional com a K.O Amsterdã.
Os diretores e roteiristas Marcos Mello, Ian SBF e a dupla Tomat passam a integrar a divisão de branded content da produtora, além de talentos estreantes como Julio Secchin, Michel Coeli, Radiográficos, Roberto Andreoli, Pedro Rossi e Rico Faissol.
A parceria da Zohar com produtoras internacionais, como Nexus Productions, também se estende à nova área.
Entre os trabalhos mais recentes da Zohar Content para o mercado publicitário estão o web documentário para JackDaniels, desenvolvida pela agência Fillet e dirigida por Roberto Andreoli, e uma campanha interativa das Motos Honda, criada pela Agente e dirigida por Marcos Mello. “Temos observado que a TV já vem apresentando crescimento. Nossa aposta é que esse DNA de poder absorver tendências maiores, para além da publicidade tradicional, se consolide na Zohar Content”, finaliza Martins.
Compartilhe
Veja também
Pancho Cassis: “Cannes é importante, mas prêmios de eficácia também”
CCO global da David será júri da categoria Direct em Cannes e, durante passagem pelo Brasil, comentou atual estado de premiações sob a ótica de agências e anunciantes
Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe
A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica