TSE adota QR Code nas eleições de 2016
Criada pela Mullen Lowe Brasil, campanha anuncia o uso da leitura digital que permitirá acessar os resultados gratuitamente no celular
Criada pela Mullen Lowe Brasil, campanha anuncia o uso da leitura digital que permitirá acessar os resultados gratuitamente no celular
Meio & Mensagem
17 de dezembro de 2015 - 8h35
Campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunica a utilização da tecnologia QR Code durante as eleições de 2016. Criado pela Mullen Lowe Brasil e com produção da Visorama, o filme reforça a credibilidade, segurança e transparência do processo eleitoral e mostra como funciona a tecnologia que permitirá que os eleitores confiram todos os resultados de cada seção de forma gratuita no seu celular.
A partir das próximas eleições, o QR Code virá impresso no Boletim de Urna, após o término das votações e, assim como já é feito normalmente, uma cópia impressa do boletim será fixada em cada seção eleitoral e disponibilizada online no site do TSE. Com a leitura digital, cada cidadão poderá consultar informações, como município, UF, candidatos votados e o número de votos obtidos em uma seção específica, comparecimento e número de eleitores que faltaram, votos por partidos, brancos e nulos. Tudo em sigilo, sem identificação de quem votou e em qual candidato.
Além do filme veiculado na internet e canais de TV aberta, a campanha conta com spots de rádio e divulgação no Facebook.
Compartilhe
Veja também
Comfort traz Milton Cunha para o Carnaval
Estreia da empresa acontece por meio da marca Comfort Boom que oferece uma gama de fragrâncias
Publicis Groupe registra crescimento orgânico de 5,8% em 2024
Nesta terça-feira, 4, holding divulga que, no quarto trimestre, obteve alta de de 6,3%; América Latina é região com crescimento mais expressivo no ano