Filme de O Boticário será julgado pelo Conar
?Linda Ex? documenta experimento com três casais em processo de separação
Filme de O Boticário será julgado pelo Conar
BuscarFilme de O Boticário será julgado pelo Conar
Buscar?Linda Ex? documenta experimento com três casais em processo de separação
Isabella Lessa
12 de janeiro de 2016 - 3h16
Veiculada no dia 27 de dezembro nos canais digitais d’O Boticário, a campanha “Linda Ex”, criada pela AlmapBBDO, irá a julgamento pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). De acordo com reportagem publicada na coluna da jornalista Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, nesta terça-feira, 12, o órgão abriu processo contra a marca na segunda-feira, 11, após denúncias de uma mulher e dois homens, moradores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
O vídeo é resultado de um experimento com três casais que estão se separando. No dia da assinatura do divórcio, as mulheres aparecem maquiadas e os homens demonstram surpresa com a aparência delas. Ao final, o filme traz a mensagem: "tudo pode acabar, menos a sua autoconfiança".
À reportagem de Meio & Mensagem, O Boticário afirma que até o momento não foi notificada pelo Conar. Segundo o órgão, a peça será julgada em fevereiro, quando termina o recesso de seu corpo jurídico.
Leia o comunicado oficial de O Boticário sobre o caso:
“O Boticário informa que até o momento não recebeu qualquer notificação do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) referente à campanha “Linda Ex”, a qual reforça a crença da marca representada pela assinatura Acredite na Beleza. O Boticário esclarece que valoriza a beleza presente na atitude, na autoconfiança e no olhar positivo sobre a vida. A proposta do filme “Linda Ex”, que estreou no dia 27 de dezembro, é mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência quando se sentem bonitas. Acreditamos que a beleza é um estímulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos, até mesmo nas decisões mais difíceis da vida”.
*colaborou Bárbara Sacchitiello
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria